Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-17 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200101

MVP: Vasco Neves

Taste FC vs Heinakeres

Gold Diggers impõe primeira derrota ao líder!

Na 5°jornada da Liga A, os Gold Diggers receberam e venceram os Heinakeres por 1-0. Foi uma partida com poucas oportunidades, de parte a parte, as quais os da casa souberam aproveitar. Já os holandeses mantém-se no primeiro posto, após um jogo onde estiveram irreconhecíveis....

O primeiro tempo foi muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades. Um dos momentos da partida deu-se pelos 15min quando José Coimbra foi expulso, dificultando imenso a tarefa dos holandeses. Mesmo assim não desistiram e ainda no primeiro tempo ameaçaram por Miguel Justino. Lançamento, da esquerda, de Duarte Carvalho, a pingar no coração da área. Justino apareceu e acertou no esférico, mas não lhe deu a melhor direção e acabou por passar por cima… Desde que os holandeses começaram a jogar com menos 1, os Gold, como seria de esperar, cresceram em campo e mesmo a acabar o primeiro tempo conseguiram o golo. Após pressão ofensiva a bola acabou perdida à entrada da área holandesa onde apareceu Vasco Neves. Conseguiu espaço para o remate e disparou forte, sem hipóteses para Rodrigo Cristóvão. 1-0 era o resultado ao intervalo.

O segundo tempo não teve grande história, com os da casa a controlarem o resultado, e os visitantes a não conseguiram entrar no jogo. Pelos 10min, Miguel Rebelo, teve a melhor oportunidade para dilatar a vantagem num remate à entrada da área, mas teve pontaria a mais e acertou em cheio no poste direito. Pouco depois foi a vez de André Nascimento tentar a sua sorte, a passe de Pedro Lynce. Recebeu à entrada da área, mas deslumbrou se e disparou muiiito por cima. Nos minutos finais os Heinakeres tiveram a melhor oportunidade da partida para empatarem, por Henrique Reis. Manuel Sampaio conseguiu furar pelo corredor direito. Cruzou ao primeiro poste onde apareceu Henrique, mas Tiago Silvestre estava atento, saiu-se e conseguiu evitar o golo do empate. Desta forma a partida terminou 1-0, com os Diggers a conquistarem a primeira vitória da época e os 3 pontos muito importantes.

por Pedro Zilhão