Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-05-05 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Iraque Unita vs Liverpussys

Iraque bombardeia!

Iraque Unita e Liverpussys defrontaram-se na partida que marcou o regresso à competição para ambas as formações após a paragem forçada devido à pandemia de Covid-19. A turma de Brito realizava também o primeiro encontro da época e entrou na liga A da melhor maneira ao golear por 6-2!

Os encarnados entraram em campo apenas com 7 elementos e com uma formação muito diferente da temível equipa que outrora se tornou uma das melhores do torneio. Ainda assim, foram os primeiros a criar perigo. Bettencourt lançou Bernas com um excelente passe por entre os centrais e deixou o companheiro de equipa isolado. Carlos saiu-se e fechou os caminhos da baliza e o remate do avançado acabou por ir à malha lateral.
O Iraque respondeu rapidamente e com alguma felicidade acabou por passar para a frente do marcador. Vasconcelos cruzou para o centro da área e Sebas, na tentativa de fazer o corte, acabou por fazer um chapéu perfeito ao guardião e introduzir o esférico na própria baliza.
A turma de Brito começou a impor mais ritmo à partida, já contra 8 elementos, e não tardou a dilatar a vantagem. Daniel Gregg recebeu o esférico no centro do terreno, ultrapassou a linha defensiva em velocidade, e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda-redes!
O Liverpussys voltou à carga e foram novamente os suspeitos do costume a criar perigo. Após uma excelente incursão de Bernas que só foi travada com recurso a falta, Bettencourt assumiu a responsabilidade de marcar o pontapé livre e reduziu! O médio bateu forte, viu o esférico bater na barreira e enganar o guardião adversário.
O golo de Bettencourt parecia ter feito os encarnados reentrar na discussão da partida, mas o Iraque rapidamente voltou à carga e antes do intervalo Leo Rua encarregou-se de dilatar a vantagem. Após uma boa combinação à entrada da área contrária, o avançado tirou as medidas à baliza e disparou colocado para o primeiro da conta pessoal.

A segunda metade abriu tal e qual como acabou a primeira, com um golo do Iraque! Celos descobriu Paulo junto à linha e lançou o companheiro de equipa. O avançado progrediu até junto da área contrária e serviu Mealha que apareceu a disparar rasteiro e colocado, não dando hipóteses ao guardião! Estava feito o 4-1!
O Liverpussys tinha algumas dificuldades em chegar com perigo à área contrária, mas Bernas e Bettencourt voltaram a ameaçar. Bernas falhou o alvo por pouco após uma boa arrancada junto à linha lateral e Bettencourt correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Daniel Pinto, mas Brito, que entretanto se transformou em guarda redes, evitou o segundo dos ingleses.
Até ao final, houve ainda tempo para mais três golos! Leo Rua bisou através de um excelente remate à entrada da área e Celos fez o sexto da sua equipa na sequência de uma grande penalidade. Já mesmo a terminar, Fausto (estrangeiro) bateu longo na frente e Lopes antecipou-se ao guardião iraquiano e encostou para o 6-2 final!

por Henrique Zilhão