Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-30 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Paralympiakos vs Hangover 96

Jogo complicado, mas Paralympiakos mantém a pressão ao líder!

Na 6° jornada da Divisão Allstars, o Paralympiakos recebeu e venceu o Hangover 96 por 3-2. Foi uma grande partida de futebol, com reviravolta no marcador e várias oportunidades. Desta forma os gregos mantém-se a 1ponto do primeiro posto, já os alemães aumentam o fosso para o pódio...

A partida começou com os gregos a terem mais posse de bola e a tentarem controlar o jogo. Nos primeiros minutos ameaçaram por Tiago Pereira na sequencia de jogada pela direita. Culminou com um cruzamento para Tiago, mas este não conseguiu dar a melhor direção ao esférico. Os alemães responderam num contra-ataque fulminante, combinação ente José Rodrigues e André Monteiro na direita a culminar com um cruzamento para Gonçalo Custódio no coração da área. Custódio hesitou e como não rematou de primeira, permitiu o corte do defesa. Pelos 15min os alemães chegaram à vantagem por Francisco Martins. Num momento de inspiração encheu o pé, ainda de fora de área, descaído na esquerda, e disparou! A bola ainda embateu num defesa, mas só parou dentro da baliza defendida por Miguel (estrangeiro). Os gregos não se deixaram afetar, e ainda antes do intervalo, restabeleceram a igualdade. Excelente passe a descobrir João (estrangeiro) nas costas da defesa. Ficou sozinho na cara do guarda-redes e, com um toque difícil, conseguiu desviar o esférico de Rodrigo Oliveira, fazendo assim o 1-1 antes do descanso.

No segundo tempo os gregos entraram fortes e logo nos 5min iniciais conseguiram virar o resultado. Livre da zona do meio-campo, junto à linha lateral direita, batido por Eduardo Matos ao primeiro poste. Luís Martins estava no sítio certo, salto mais que os adversários e meteu o esférico no fundo das redes, junto ao poste esquerdo. Os gregos queriam o golo da tranquilidade, e minutos depois, mandaram uma bola à trave por Gonçalo Fogaça. Ficou com a bola perto do meio-campo, viu o guarda-redes adversário adiantado e tentou o chapéu, porém foi com força a mais e acertou em cheio na trave. Apesar do crescendo grego, os alemães não desistiram e pelos 15min do segundo tempo conseguiram o empate. Quinta (estrangeiro) lançou Monteiro na direita. Progrediu quase até à linha de fundo, ultrapassando vários adversários, e por fim deixou para José à entrada da área. José rematou fortíssimo e, apesar da bola ainda bater num defesa, só parou no fundo das redes. Antes do cair do pano, os Paralympiakos conseguiram o golo da vitória por intermédio de Diogo Dinis. Jogada pela esquerda de Diogo Conduto culminou com um cruzamento tenso para o segundo poste, onde apareceu Dinis isolado. Só teve de encostar. Desta forma selou o resultado final em 3-2, garantindo 3 pontos importantes para os gregos.

por Pedro Zilhão