Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-16 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs Paralympiakos

Expulsão e penálti ditam vitória grega!

Magos da Bola jogaram olhos nos olhos com os detentores do título e favoritos a reconquista nesta nova época e por pouco não surpreenderam os Paralympiakos que demonstraram a razão de serem os campeões em título com uma exibição de grande nível conquistando a vitória nos minutos finais num momento de grande pressão.

Com a sol a pôr-se no horizonte o duelo entre campeões em título e candidatos. Os campeões entraram melhor com Conduto pela direita a cruzar para a entrada de Tiago que pressionado desvia para o alvo, Esteves consegue defender por instinto, recupera posição rapidamente e atrapalha Dinis o suficiente para ele e Ramalho em cima da linha impedirem o golo! Esteves que foi mais uma vez chamado a intervir perante arrancada de Conduto desta vez pelo flanco esquerdo, nas costas da defesa apareceu rematou para defesa do guardião e na recarga Tiago não vacilou e atirou para dentro da baliza! Conduto comandava os Paralympiakos no rumo à vitória. Os Magos responderam de imediato com David a receber caído na esquerda, rosa bem sobre o defesa e com um remate forte de pé direito atira para fora do alcance de Miguel!

Os Magos cresceram após o golo e exploravam a velocidade nos flancos para criar perigo e Noronha rematou cruzado da direita para boa defesa de Miguel. O golo dos Paralympiakos chegou de forma inesperada Dinis sem ângulo nenhum da direita a fazer o cruzamento remate, a bola foi com tanta velocidade que bateu no guardião e entrou na baliza! A vantagem foi mais uma vez de pouca duração pois mal o sol saiu do horizonte Noronha arrancou pela direita perante a mancha de Miguel picou a bola por cima do guarda-redes e repôs a igualdade no marcador! O S. Miguel casa dos Bulldogs estava a ser o palco de um grande jogo de futebol. Nada separava as duas equipas quando o árbitro assinalou o intervalo.

 

O segundo tempo começou com um ritmo mais lento e com os gregos em controlo do jogo dominando a posse bola e constantemente no meio-campo Mago. Apesar do domínio dos campeões foram os Magos os primeiros a criar perigo com Ramalho a lançar longo em Lourenço que com a bola aos saltos tentou picar por cima do guardião, contudo Miguel não se deixou surpreender e recolheu o esférico com segurança. A aposta no contra-ataque dos Magos estava a dar resultado, com a linha subida dos Paralympiakos a ter muita dificuldade em lidar com a velocidade dos avançados azuis e brancos. Os Paralympiakos estava a dar tudo na procura do golo e num lance de insistência após 3 ressaltos uma intervenção de David dentro da área foi considerada falta pelo juiz da partida, Dinis foi chamado a converter e atirou tenso e junto ao poste fora do alcance de Esteves! Os Magos voltaram a procurar o empate rápido e Noronha de cabeça quase que conseguiu, no entanto, a bola passou ao lado da baliza. Magos subiram as linhas e a pressão e parecia estar a dar resultado, lance de ataque rápido de Tavares chegou até a área e rematou cruzado para boa defesa de Miguel! Como quem não marca sofre os Paralympiakos dilataram a vantagem numa excelente variação de flanco, Conduto recebeu isolado na direita e com um remate forte ao poste mais próximo fazendo o 4x2! O fim de jogo viu mais uma expulsão para os Magos que após uma exibição de grande nível viram a inferioridade numérica ditar a vitória dos Paralympiakos!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão