Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-05-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100100

MVP: Pedro Justo

The Hammers vs Paralympiakos

Justo Resolve!

The Hammers recebeu e venceu o Paralympiakos por 2-1. A formação inglesa esteve a perder, mas o craque da companhia encarregou-se de bisar e oferecer os três pontos à sua equipa.

Partida importante, marcando um duelo entre duas formações históricas e que começam a época sempre com o rótulo de candidatas ao título do escalão máximo do torneio.

Os Hammers foram os primeiros a criar perigo. Guga arranjou espaço junto à linha esquerda e disparou para boa intervenção do guarda-redes contrário. Na recarga, o guardião voltou a intervir, mas à terceira, Ivan (estrangeiro) acabou por ter pontaria a mais e viu a redondinha embater em cheio no ferro!
A resposta dos gregos surgiu através de uma grande arrancada de Conduto.  O lateral subiu até à área contrária e cruzou rasteiro, bastando um pequeno toque para introduzir o esférico na baliza. Nenhum dos avançados conseguiu chegar a tempo, e a bola acabou por sair pela linha contrária.
O jogo estava intenso e as oportunidades iam-se repartindo. De bola parada, os ingleses voltaram a estar perto do golo. Rafa ganhou nas alturas e obrigou Bernardo Machado Fernandes a intervir novamente. Na sequência do lance, Jaças aproveitou uma sobra à entrada da área e disparou um míssil que o guardião do Paralympiakos parou com mais uma excelente defesa!
Na área contrária, Martim também mostrou estar em forma e logo a seguir foi chamado a intervir. Matic disparou um míssil à entrada da área e o guarda-redes dos Hammers voou para impedir o primeiro da noite.
Mesmo a terminar a primeira metade, Relveiro, que tinha acabado de entrar em campo, fez um golaço! O médio assumiu a conversão de um livre direto e com um espetacular remate em arco, fez a redondinha entrar junto ao ângulo superior da baliza contrária. Que disparo!

Após o descanso, os pupilos de Peixe entraram da melhor maneira e rapidamente chegaram ao empate! Justo lançou Henrique Gomes Pereira junto à linha esquerda e o avançado cruzou para o centro da área. Ivan apareceu no sítio certo, mas acabou por falhar o remate e o esférico acabou por ser varrido para a entrada da área. Justo apareceu vindo de trás e com um disparo fortíssimo restabeleceu a igualdade!
O Paralympiakos partiu de novo em busca do golo e até chegou a consegui-lo, mas o juiz da partida acabou por invalidar o lance devido a mão na bola. Houve muitos protestos por parte da formação grega, mas o 1-1 acabou por não ser alterado nesse lance. Ainda assim, a formação liderada por Tiago G. Pereira manteve-se na busca pelo segundo golo e esteve perto. Gama arranjou espaço junto à linha e disparou em arco, mas viu Martim Peixe fazer uma excelente defesa e logo a seguir impedir a recarga de Relveiro.
Que não marca, sofre e já a caminho do final, Justo resolveu o encontro. O médio deu uso ao seu excelente pontapé canhão e com um autêntico míssil bisou e garantiu os três pontos para a sua equipa.
Até ao fim, os gregos tentaram restabelecer a igualdade, mas não conseguiram ultrapassar a muralha defensiva dos Hammers e nas vezes em que chegavam perto da área, Martim mostrou-se sempre intransponível, mantendo o 2-1 até ao apito final.

por Henrique Zilhão