Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2021-01-11 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Paralympiakos vs Skalzburgo

Paralympiakos conseguem os três pontos com direito a reviravolta e segunda parte de sonho!

Até foi a turma de Fonseca a entrar mais forte no jogo, sendo que estiveram a vencer por dois golos, mas na segunda parte a avalanche ofensiva grega foi demasiado evidente para ser travada!

Após primeiros minutos sem grandes destaques a salientar, a primeira equipa a alvejar a baliza foi o Skalzburgo, com Tomás Palha a receber de costas e a distribuir à direita em Fonseca, que rematou forte, mas Bernardo estava bem colocado e encaixou. A primeira tentativa dos gregos foi de um canto batido para a entrada da área onde surgiu Tomás Sousa (estrangeiro) para o remate, mas muito desenquadrado. O golo inaugural acabou por aparecer de bola parada para os austríacos, num livre a uma distância considerável da baliza, e di Pietro rematou forte para o fundo das redes! Ótima execução do médio! A resposta dos Paralympiakos foi imediata, com Jacó (estrangeiro) a conduzir pela direita e a colocar na área em Diogo Relveiro, que rematou contra o solo à baliza e obrigou Miguel Canto e Castro a uma defesa apertada! A seguir António Bettencourt a visar a baliza, que ao conduzir o esférico viu uma brecha e encheu o pé, mas Bernardo voou para uma excelente defesa! Ainda assim, pouco tempo depois o Skalzburgo acabou mesmo por dilatar, num erro na saída de bola dos gregos, em que Tomás Palha foi muito astuto, intercetou um passe e rematou para o fundo das redes com frieza! Terminava a primeira parte com 0-2 no marcador.

Deu-se o início do segundo tempo e o Skalzburgo tinha uma vantagem para gerir, enquanto os Paralympiakos tinham muito a fazer se queriam pontuar. A primeira equipa a criar perigo neste tempo foi o Skalzburgo, que primeiro atirou com estrondo ao ferro e na recarga Brux elevou-se e num rematou acrobático obrigou Bernardo a defesa complicada! A resposta surgiu com remate de Tiago Pereira, mas este esbarrou na defensiva austríaca! A seguir foi Relveiro a bater um canto à esquerda e Diogo Dinis cabeceou, mas por cima. Pouco depois, conseguiram mesmo reduzir, num atraso de cabeça sem sucesso, quem aproveitou foi Relveiro, que não desistiu do lance, picou a bola com grande classe por cima do guardião e reduziu então de baliza escancarada. O segundo, o do empate, chegou de rajada! Arranca pela direita, mais uma de Relveiro, passou por um defesa e já em esforço coloca para a zona do penalti em Tiago Pereira, que não perdoou! Num ápice, voltava tudo à estaca zero! Mas o momento de inspiração de Relveiro não ficaria por aqui, pois num cruzamento de Gama que foi intercetado, Relveiro surgiu e com balanço rematou rasteiro para o golo da reviravolta! O jogo ficou muito mais disputado, com inúmeras bolas divididas, mas ainda houve tempo para um quarto golo, numa boa arrancada de Diogo Dinis, que passou por dois adversários e já dentro da área rematou de canhota para o fundo das redes! O jogo terminou em 4-2, com direito a duas partes muito distintas. O primeiro golo dos Paralympiakos seguiu-se de momentos sem resposta do Skalzburgo e isto acabou por ser fatal.

por Henrique Barrosa