Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-12-21 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

Magos da Bola vs Skalzburgo

Magos e Skalzburgo dividem pontos em jogo frenético

Num duelo que marcou a estreia do Skalzburgo no principal escalão do Allstars, os Magos começaram por receber a equipa austríaca de forma hostil, construindo uma vantagem madrugadora de dois golos que parecia conduzi-los à vitória, mas o conjunto liderado por Carrelhas mostrou a sua raça e qualidade que foram suficientes para ainda ir buscar o resultado e levar 1 ponto do São Miguel!

O encontro começou muito equilibrado, com os primeiros minutos a trazerem uma partida muito dividida a meio-campo e ambas as equipas a não conseguirem criar ocasiões claras para marcar.
O jogo acabaria por ser desbloqueado à passagem dos 10 minutos, com Tavares a surgir completamente isolado após uma jogada de insistência e com grande categoria a tirar o guarda-redes da frente antes de atirar para o fundo da baliza. O médio ex-Pussys estreava-se assim da melhor maneira na nova equipa e mostrava desde já as razões de ser um reforço de peso para esta época, colocando os azuis e brancos na frente do marcador. O mesmo Tavares teve logo de seguida nos pés a oportunidade de bisar, controlando o esférico de forma magistral na grande área austríaca, mas no momento da finalização acabou por atirar ligeiramente por cima da baliza à guarda de Miguel Canto e Castro.
Nesta fase o Skalzburgo procurava responder à desvantagem e assumia um jogo de maior posse, enquanto os Magos se organizavam muito bem no seu meio-campo esperando os momentos de transição para com a sua velocidade poderem ferir o adversário. Essa estratégia acabou mesmo por dar frutos para a formação azul e branca, que num contra-ataque exemplar acabou por dobrar a vantagem. Tavares iniciou a jogada com um excelente passe a desmarcar o capitão Bernardo Gonçalves pela direita, com este a mostrar uma grande visão de jogo e a colocar uma bola teleguiada para o segundo poste onde apareceu Noronha solto de marcação a fazer de cabeça o 2x0! A dupla de reforços oriundos dos velhos rivais Liverpussys ia fazendo a diferença no marcador e continuava a ser a grande arma dos Magos para criar perigo. Nova jogada com Tavares a lançar Noronha na profundidade e este a ameaçar com o remate forte e espontâneo, que no entanto saiu ligeiramente ao lado do alvo.
A turma comandada por Carrelhas ia tendo mais bola e instalava-se no meio-campo contrário, mas parecia faltar alguma inspiração para chegar ao golo. No entanto o safanão no ataque chegou por intermédio de Gonçalo Di Pietro, que arranjou espaço na cabeceira da área contrária depois de trabalhar o esférico perante os oponentes e disferiu um remate rasteiro que só parou no fundo da baliza azul e branca. Os austríacos reduziam para a margem mínima e deixavam tudo em aberto para a segunda metade, numa altura em que o árbitro apitava para o descanso.

A palestra dada por Carrelhas ao intervalo pareceu surtir efeito imediato, já que o empate acabaria mesmo por chegar logo nos primeiros minutos do segundo tempo, num desenho ofensivo absolutamente fantástico do Skalzburgo. Di Pietro picou a bola para a entrada de António Bettencourt ao segundo poste e este serviu de cabeça Francisco Prego, que completamente solto no coração da área fuzilou Bernardo Esteves com um remate acrobático e devolveu a igualdade ao marcador!
Os austríacos galvanizaram-se e a reviravolta ficou muito perto de acontecer logo de seguida, com Palha a aparecer sozinho na área e a desviar um cruzamento da esquerda, mas o esférico a sair a rasar o poste.
Ambas as equipas procuravam ir atrás da vitória e o jogo tornava-se mais partido nesta fase, ficando muito propicio para ataques rápidos e contra-ataques. Numa dessas situações nasceu a jogada mais perigosa dos Magos da Bola, depois de Tavares sair com enorme qualidade da zona de pressão e lançar Lourenço Leal em velocidade. O avançado ajeitou a bola para o remate e disparou de pé esquerdo, vendo Miguel ter intervenção decisiva e desviar o esférico contra o travessão, que perigo! Do outro lado foi o capitão Carrelhas a ficar perto de um golaço, com um remate de primeira e em arco de fora da área, mas a bola teimou em não entrar e passou a centímetros do ângulo superior da baliza de Bernardo.  
Até ao final a toada manteve-se, com ambos os conjuntos a não se darem por satisfeitos com o empate, mas o resultado não voltou a sofrer alterações e imperou a divisão pontual.

por Gonçalo Custódio