Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2021-01-12 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

4 - 0

100000

MVP: Pedro Pedras

Chiba FC vs Glasgoal Bangers

Noite de duelo importante, Chiba saí por cima!

Na 3ºjornada da Liga C3 os dois líderes defrontaram-se. O Chiba FC recebeu e venceu o Glasgol Bangers por 4-0. No primeiro tempo os visitantes estiveram melhor e podiam ter chegado ao golo, no entanto, como se diz no futebol, “quem não marca sofre”, e no segundo tempo o Chiba voltou muito forte, fazendo 4 golos. Desta maneira o Chiba assume a liderança do campeonato, com 3pontos de avanço do Glasgol.

A partida começou intensa, com ambas as equipas a quererem assumir o jogo. Foram os visitantes os primeiros a ameaçar por intermédio de Tomás Moura.  Recuperação perto de meio-campo de T. Moura, progrediu até à entrada da área onde disparou forte. Duarte Coito, defesa que começou na baliza enquanto não chegava o guarda-redes, deu o corpo ao manifesto e conseguiu defender para fora. O Chiba respondeu num lance rápido. Bola bombeada da defesa para a ala direita. Guilherme Cunha conseguiu o domínio, orientou-se com a baliza e disparou descaído na direita. O remate foi forte, mas acertou na parte de fora da malha lateral. Com o decorrer do primeiro tempo o Glasgol ia assumindo a partida e pelos 15min de jogo esteve de novo perto do golo. Rodrigo Godinho recebeu na esquerda, puxou para dentro e perto do bico da área rematou forte. Tentou colocar no poste direito, mas Tomás (estrangeiro) conseguiu a defesa. Pouco depois voltou a tentar a sorte num contra-ataque rapidíssimo. Excelente passe a lançá-lo na corrida na ala esquerda, ganhou a frente ao adversário direto e, já dentro de área, disparou forte, mas Tomás estava outra vez no caminho do golo. Até ao intervalo o resultado manteve-se inalterado.

O segundo tempo já teve uma história diferente, com a equipa da casa a voltar com outro à vontade.  Logo nos primeiros minutos ameaçam por G. Cunha. Excelente passe de Coito a descobrir G. Cunha na ala esquerda. Este conseguiu o domínio, arranjou espaço para o remate e disparou cruzado. Foi puxado demais e a bola acabou por sair ao lado. Pouco depois chegariam mesmo ao primeiro. Pedro Pedras fogiu pela ala esquerda e, sob pressão do adversário direto, conseguiu cruzar rasteiro para a área. Coito apareceu no sítio certo, antecipou-se ao defesa, meteu o pé e fez o esférico entrar  junto ao poste direito da baliza defendida por Joni Calvinho. Nem passados 5min chegaram ao segundo. Recuperação de João Subtil na ala direita, deixou para Eugénio Marandici e foi para a área. Eugénio foi até à linha lateral, abrindo espaço na defesa, acabando a servir Subtil já dentro de área, relativamente descaído na direita. Subtil rematou de primeira, fazendo a bola embater no poste esquerdo e entrar. O Glasgol, no segundo tempo, ainda fez algumas jogadas interessantes, mas faltou sempre algo, fosse o último passe ou o remate… Já nos últimos 5min o Chibo fez mais 2 golos, primeiro por Hugo Duarte, a concluir uma bela jogada de contra-ataque. E depois por intermédio de Pedras. Fez uma forte pressão ofensiva logo em cima do guarda-redes, forçando o erro. Ficou com o esférico e só teve de encostar para o 4-0 final!

por Pedro Zilhão