Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2021-05-07 às 20:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Metz Lá Dentro vs FC Baile de Munique

Emoção até ao final!

Metz Lá Dentro e FC Baile de Munique encontraram-se na estreia da equipa alemã na liga B1. Naquele que foi um jogo cheio de emoção, com duas reviravoltas, a turma comandada por Barrosa acabou por sair com os 3 pontos e a liderança da competição!

A formação que venceu a liga C3 da última temporada estreava-se na liga B1 e desde cedo mostrou que queria disputar os 3 pontos e entrar da melhor maneira na presente temporada. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Rodrigo Pais Ramos. Lançado por Eiró, o médio apareceu na cara do guardião, mas acabou por atirar ao lado!
A resposta do Metz trouxe o primeiro golo da noite! Martim Carvalho encarregou-se de converter um livre direto à entrada da área contrária e disparou um autêntico míssil! O guarda-redes alemão ficou pregado ao relvado e limitou-se a ver o esférico “queimar” as redes da sua baliza.
Os pupilos de Frederico Meneses voltaram à carga e João Faria de Carvalho esteve perto do empate. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área do Metz, o esférico acabou por sobrar para o médio que disparou de primeira, mas para boa defesa de Nuno Guedes.
A terminar o primeiro tempo, Ramalho quase dilatou a vantagem da sua equipa. Vasco Neves lançou o companheiro na linha esquerda e o lateral, sem oposição, disparou cruzado, mas viu o guarda-redes e a trave impedir o segundo do Metz!

Após o descanso, a formação alemã entrou a todo o gás e rapidamente empatou a partida. Rodrigo Pais Ramos não perdoou assim que teve oportunidade e fez o gosto ao pé com um excelente remate cruzado!
A igualdade não durou muito e pouco depois Gonçalo Costa voltou a pôr o Metz Lá Dentro em vantagem. O avançado fez um chapéu perfeito ao guardião contrário e deixou a sua marca na partida com um grande golo!
O jogo estava louco e os alemães não tardaram, não só a empatar, como a fazer a reviravolta e a passar para a frente do marcador! O 2-2 surgiu após um excelente contra-ataque conduzido por Rodrigo Pais Ramos. O médio serviu Martim Abecassis à entrada da área e o avançado descobriu a entrada de Salvador Correia na linha esquerda que apareceu a disparar forte e sem hipóteses! Minutos mais tarde, João Faria de Carvalho recuperou o esférico a meio-campo e lançou Eiró com um excelente passe. Apenas com o guardião pela frente, o experiente avançado não vacilou e pôs a sua equipa em vantagem!
O Metz não se deixou ficar e rapidamente partiu em busca do golo. Quando ainda estavam empatados, Marques quase fez o terceiro da sua equipa com um remate fortíssimo que não ultrapassou a linha de golo, acabando por embater em ambos os postes! O 3-3 acabou por aparecer com alguma felicidade. Na sequência de um lançamento de linha lateral efetuado para o interior da área alemã, Thomas Azcue tentou fazer o corte, mas acabou por trair Simão Veiga Figueira que se tinha saído para socar o esférico. A bola já se destinava ao interior da baliza, mas Lynce apareceu em cima da linha de golo para encostar e certificar-se que o empate não fugia.
Pouco faltava para o final quando o Metz Lá Dentro regressou para a frente do marcador e novamente de livre direto. Martim Carvalho simulou que batia o livre e deixou Gustavo Ramalho encarregar-se do remate. O lateral disparou forte e rasteiro, fazendo assim o 4-3 final!

Excelente partida de futebol e que mostra a qualidade do jogo na liga B1. O Metz mantém-se na liderança da competição, já o Baile de Munique entra da pior maneira na nova época.

por Henrique Zilhão