Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2021-01-05 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 1

010010

MVP: Francisco Lopes

Liverpussys vs Los Moustaches by Homing

Começo promissor!

Liverpussys e Los Moustaches voltaram a encontrar-se após várias épocas a militar em escalões diferentes. A formação inglesa acabou por ser superior e venceu por 3-1!

Adivinhava-se um duelo interessante entre dois históricos do mundo Allstars. Os encarnados desceram de divisão pela primeira vez, regressando assim à liga A, já Los Moustaches estão em fase ascendente chegados da Liga B, onde foram campeões.
A partida começou e no primeiro segundo de jogo os Liverpussys quase passaram para frente do marcador! Bernas recebeu o esférico vindo do pontapé de saída, viu o guardião adversário adiantado e disparou do meio campo. Esquível (estrangeiro) não estava à espera, mas acabou por não sofrer o primeiro noite graças à intervenção da barra!
A resposta dos Moustaches surgiu de bola parada. Kiko Oliveira converteu um livre direto à entrada da área adversária e disparou colocado, vendo a redondinha passar entre a barreira. Pina mostrou estar atento e fez uma boa defesa!
Os encarnados voltaram à carga e acabaram por chegar ao golo! Lopes recebeu à entrada da área adversária, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou cruzado, não dando hipóteses ao guarda redes! Logo a seguir, Lopes voltou a dispor de uma grande oportunidade. Servido por um excelente passe longo de Paixão, o lateral ficou isolado, mas desta vez atirou para defesa segura do guardião contrário.
A fechar o primeiro tempo, Los Moustaches tiveram uma oportunidade de ouro para chegar ao empate. Kiko Oliveira conduziu um contra-ataque rápido e serviu Esteves no interior da área encarnada. O avançado apareceu solto de marcação junto à marca do penálti e disparou na direção certa, mas Pina segurou a vantagem com uma enorme defesa!

No reatamento da partida, não tardou até que surgisse o empate. Kiko Oliveira assumiu a marcação de um livre direto à entrada da área adversária e mostrou que quem sabe nunca esquece! Com um incrível remate cruzado, o veterano avançado não deu quaisquer hipóteses ao guarda redes!
O jogo ficou mais morno no segundo tempo e tardou até que o perigo voltasse a chegar ao último terço do terreno. Já mais perto do final da segunda metade é que os encarnados começaram a carregar e a chegar com perigo à área dos Moustaches. Primeiro, Lopes esteve perto de bisar e dilatar a vantagem. Num livre batido por Bonneville para o interior da área, o defesa encarnado ganhou nas alturas e desviou de cabeça, fazendo o esférico embater em cheio na trave! Pouco depois, surgiu o segundo para os Liverpussys. Ramos fez uma arrancada pelo lado direito e serviu Bernas no centro do terreno. O médio acabou por perder o ângulo de remate e voltou a cruzar para o interior da área, onde Ramos apareceu solto de marcação a encostar para o fundo das redes!
Até ao final, Los Moustaches não conseguiram criar situações de perigo e mostraram-se desinspirados no último terço. Quando conseguiam chegar perto da baliza adversária, a muralha defensiva comandada por Duda (estrangeiro), impediu que Pina tivesse de voltar ao trabalho.
Mesmo em cima do apito final, Bettencourt (estrangeiro) aproveitou um desentendimento entre um defesa e o guarda redes e com um ligeiro toque, sentenciou a partida com o 3-1 final!

por Henrique Zilhão