Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-12-17 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000000

MVP: Pedro Pedras

Tazonde FC vs Chiba FC

A Chiba FC teve uma estreia de sonho e conquistou os primeiros 3 pontos da época!

A equipa Tazonde Fc recebeu pela primeira vez na história a Chiba Fc mas o resultado não foi o melhor. 2-0 para os forasteiros!

No São Miguel, Tazonde FC fez a estreia na Liga C3 perante um adversário também estreante na Liga Allstars, a equipa Chiba FC!

Ambas as equipas entraram em campo com o tradicional 2-4-1, com pequenas variantes consoante o momento do jogo, por vezes alteravam para 4-2-1 defensivamente e ofensivamente mostravam um 2-2-3.

Apesar de ser a estreia, a equipa Tazonde Fc já contava com alguns jogadores que tinham jogada na época anterior e mostravam alguma superioridade na posse de bola e nas incorporações na área adversária. E como o futebol "não tem regras" acabou ser a Chiba Fc a criar a primeira oportunidade da partida, Pedro Pedras, recebeu a bola à entrada da área e com uma trivela faz a bola sofrer um desvio no defesa, o guarda redes pregado ao chão viu a bola passar muito perto do poste! Na sequência do canto, o defesa Duarte Coito ganhou nas alturas e cabeceou por cima! O aviso estava feito, e Zé Santos com as suas arrancadas tentava levar a equipa Tazonde para a frente, mas o guarda redes Gonçalo Teixeira não teve qualquer problema em parar essas investidas. Mesmo antes do intervalo, Pedro Pedras foi derrubado na área adversária e Guilherme Estrela assumiu a marcação da grande penalidade! Guilherme até deixou o guarda redes defender o penalty, mas na recarga foi mais rápido que todos e fez balançar as redes pela primeira vez!

Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada, posse de bola para a equipa Tazonde FC, desta vez comandada pelo experiente Alexandre da Silveira(estrangeiro), que tentava criar espaços na defesa contrária. O bloco da Chiba Fc estava implacável e nada passava. E numa estratégia muito bem desenhada com dois contra-ataques, a equipa Chiba Fc criou duas claras oportunidades! Primeiro por Duarte Coito que com uma arrancada da esquerda fintou meio mundo e após cruzar rasteiro viu "Pedras" falhar um golo cantado e depois foi Hugo Duarte que rematou à entrada da área muito perto do poste! O tempo ia passando, e a 5 minutos do fim João Subtil com um pontapé de ressaca fora da área acertou em cheio na bola e esta só parou no fundo das redes!! Que golo! Estava dada a machadada no resultado e a Chiba FC levou para casa os primeiros 3 pontos!

por Tomás Sousa