Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-12-16 às 21:30 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

4 - 2

111000

MVP: Tomás Figueiredo

Intermeadas FC vs Los Barbaros

Estreia prometedora!

Num jogo entre duas equipas em estreia no torneio, o Intermeadas FC fez jus ao nome e veio com fome, mas de bola e golos, superiorizando-se ao adversário com uma exibição que deixou excelentes indicações para a temporada.

Frente a frente duas equipas que faziam o seu primeiro jogo no torneio e que se apresentavam com a motivação em alta para entrar com o pé direito no campeonato. Se do lado de Los Barbaros se podiam ver várias caras conhecidas de anteriores passagens no torneio, do outro lado da barricada apenas o capitão Tiago Santos tinha alguma experiência nestas andanças.
Ainda assim foi mesmo a formação de preto quem entrou melhor na partida, colocando-se em vantagem fruto de um golo madrugador de Diogo Reis, que recebeu de João Paulino solto de marcação e atirou cruzado para o primeiro da noite! Pelo meio, numa jogada de insistência na área contrária, Vasco Anahory ainda viu a barra negar-lhe o empate, mas seria o Intermeadas a voltar a faturar num momento de inspiração de Tomás Figueiredo. O avançado ajeitou o esférico para um livre lateral com pouco ângulo para a baliza e, quando se esperava um cruzamento, surpreendeu tudo e todos com o disparo forte e em arco que só parou no fundo das redes à guarda de António Ferreira de Almeida. Estava dobrada a vantagem, depois de um golaço de Tomás!
Mesmo com a vantagem confortável os pupilos de Tiago Santos não tiravam o pé do acelerador e desta feita Tomás assumiu o papel de assistente de serviço, tirando um cruzamento da direita teleguiado para a cabeça de Miguel Oliveira (estrangeiro), que deu o melhor seguimento com um cabeceamento como mandam as regras, de cima para baixo, sem hipóteses para o guarda-redes!
Até ao intervalo Los Barbaros ainda esboçaram uma pequena reação, com algumas aproximações perigosas à área contrária, mas sem conseguirem fazer o suficiente para alterar o rumo dos acontecimentos.

Após a paragem para o descanso o conjunto liderado por Manuel Correia da Silva voltou revigorado e com outra determinação, ficando perto do golo logo a abrir.
No entanto, numa fase que até parecia crescer na partida, a equipa iria sofrer a machadada final volvidos alguns minutos, em mais um lance no qual a qualidade individual de Tomás Figueiredo fez a diferença. Desta vez, após bola na profundidade pela esquerda do ataque, o avançado fez uma receção fantástica no primeiro toque seguida de um chapéu com enorme classe, fazendo assim o segundo na conta pessoal e quarto da sua equipa.
Não restavam agora dúvidas quanto ao vencedor da partida, mas ainda assim os Barbaros não atiraram a toalha ao chão, reagindo de imediato com o seu primeiro tento no encontro. O autor foi Baltazar, que de cabeça correspondeu da melhor forma a um cruzamento com conta peso e medida de Vasco Anahory e reduziu distâncias no marcador. Logo de seguida Manel ficou perto do golo da noite, num livre do meio-campo no qual disparou um míssil que esbarrou na barra e deixou a baliza de Miguel Gil a abanar!
A toada manteve-se até final, com os Barbaros nesta fase a terem algum ascendente, fruto também de algum relaxamento natural do adversário. Numa fase que os brancos já jogavam em superioridade numérica devido à expulsão por acumulação de amarelos de João Paulino, as redes de Gil voltaram mesmo a balançar depois de uma excelente finalização do capitão Manel, que captou a bola longa do seu guarda-redes e fez um chapéu que fixou o resultado final em 4x2.

por Gonçalo Custódio