Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

4 - 1

000000

MVP: Duarte Noronha

Liverpussys vs Panathimankos by CCCC

Noronha for the win!

Primeiro jogo do Grupo M viu os Liverpussys defrontar Panathimankos, com os ingleses a fazer valer a sua maior experiência e de um Duarte Noronha inspiradíssimo para derrubar os gregos por 4x1!

Volvidos instantes após o apito inicial, os Liverpussys mostraram logo o que podiam fazer se tivessem espaço para criar perigo. Através de um pontapé de canto, “Bernas” Serpa Gonçalves cruzou ao segundo poste onde Francisco Prego surgiu para tentar a finalização, mas o seu remate saiu muito torto. A bola, porém, regressou aos pés de Bernas que, desta feita, assistiu Tomás Palha e o atacante, à segunda tentativa, pontapeou para o fundo das redes! Estava inaugurado o marcador! Mais tarde, numa bola enviada pelos Panathimankos para a área dos ingleses,  Palha sacudiu até aos pés de Bernas, e o médio, com grande critério, lançou Duarte Noronha num passe de trivela, e o avançado encarou o único defesa, fugiu à sua marcação e disparou com muita violência à figura do guardião que deixou a bola escapar por entre os dedos para vê-la bater no poste e entrar caprichosamente na baliza! Apesar da vantagem de 2x0, os Liverpussys voltaram à carga por intermédio de António Bettencourt que partiu do corredor esquerdo e rematou cruzado com muito perigo! O mesmo António teria nova oportunidade após receber e rodar à entrada da área, visando a baliza num pontapé fulminante que Frederico Peten defendeu! A primeira parte terminava então com os Liverpussys a revelarem muita organização defensiva e a impedirem que os seus oponentes penetrassem o seu último terço, sendo que as oportunidades escassearam apesar do 2x0 no marcador.

Regressados de descanso, os gregos voltaram renovados e Alexandre da Silveira, de livre, encheu o pé, mas viu Bernardo Barbeiro, hoje guarda-redes improvisado, travar o seu violentíssimo remate de forma eficaz! A seguir, oportunidade para Palha fazer o bis depois de ser assistido já na área adversária, mas Frederico, com uma excelente oposição, negou as intenções do avançado! Mais à frente, João Ramos meteu uma bola com conta, peso e medida para António que, em boa posição, atirou para nova parada de Frederico! Em novo livre a muitos metros do alvo, Alex voltou a tirar as medidas à baliza e quase fez um golaço, não fosse a defesa atenta de Barbeiro! Os atenienses procuravam reduzir e cresciam na partida. Alex trabalhou muito bem na ala direita conseguindo ludibriar o seu oponente e a cruzar rasteiro para a área, e quando João Leite se preparava para finalizar, “SebasDuarte Ferreira apareceu de rompante para fazer um corte in extremis e impedir o golo que colocaria os Panathimankos de volta na disputa da partida! De seguida, num cruzamento sacudido até aos pés de Francisco Lopes, o defesa não se fez rogado e disparou um míssil na direção da baliza, só que Frederico esticou-se para negar o golo! No canto que se seguiu, António encontrou Palha nas alturas e este cabeceou ligeiramente ao lado! Os Liverpussys voltavam a ter maior ascendente e só não faziam mais por falta de acerto e oposição impressionante de Frederico! Bela jogada construída por Prego do lado esquerdo a ver do outro lado Noronha e a colocar lá a redonda, tendo o avançado pegado de primeira e feito um autêntico golaço! O 2x1 ficaria muito perto, depois de João Martins se soltar de marcação e chutar com estrondo ao poste com Barbeiro a suspirar de alívio ao ver a bola afastar-se! Alex, logo a seguir, cobrou o canto e achou nas alturas João Martins que mostrou que o dia não era o seu, e acertou novamente no ferro! Bernas, em jogada de transição iniciada por Prego, viu-se sozinho na cara do guardião, mas Frederico voltou a revelar reflexos apurados e defendeu para longe! Tomás Zéquete ainda conseguiu fazer magia sobre dois adversários a partir do corredor esquerdo, mas o seu remate cruzado rasou o poste pelo lado errado e não era desta que o golo surgia! Do outro lado, Noronha não dava tréguas e após novo passe longo ao segundo poste, voltou a fazer uma obra-prima e atirou de primeira para o seu hattrick! O que acabava de fazer Noronha… Os Panathimankos, até final, ainda encontraram o seu golo de honra através de Leite que rematou de muito longe sem hipóteses para Barbeiro, fixando o resultado nos 4x1!

por José Franco Dias