Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-24 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 2

000000

MVP: João Faria de Carvalho

Água Suja Poluída vs FC Baile de Munique

Água Suja cai com dignidade

Num jogo entre dois conjuntos bastante desfalcados, o FC Baile de capitalizou a superioridade numérica durante toda a partida para bater uma equipa dos Água Suja Poluída que, apesar de ter deixado uma excelente réplica face às circunstâncias, acabou mesmo eliminada da competição.

Jogo típico de Carnaval no Estádio 1º de Maio, com ambas as equipas a apresentarem-se para esta 2ª jornada do grupo C com muitas ausências: se os alemães abordavam o jogo sem suplentes, a situação era ainda mais delicada para o adversário, que entrava em campo apenas com 7 elementos para o encontro.
Foi portanto com naturalidade que o Baile entrou melhor e com alguma supremacia, dispondo de uma excelente oportunidade logo nos primeiros minutos. Tomás Oliveira foi travado em falta no interior da área, mas Thomaz Azcue, da marca do castigo máximo, denunciou um pouco o remate e viu Estevens esticar-se todo para uma boa intervenção que manteve o nulo no marcador! Thomaz ainda se tentou redimir no lance imediatamente seguinte, mas voltou a não ser feliz ao fazer o esférico passar ligeiramente ao lado do poste num remate de pé esquerdo à entrada da área.
Depois do susto inicial, os Água Suja estabilizaram o seu jogo e acabaram mesmo por surpreender o adversário ao chegarem ao golo inaugural. Jogada imparável do lateral Pedro (estrangeiro), que intercetou um passe ainda no seu meio-campo e arrancou pela ala a toda a velocidade, só parando na área contrária com o remate certeiro ao poste mais distante! Jota teve nos pés a oportunidade de ampliar a vantagem instantes depois quando apareceu isolado pela esquerda, mas viu o guarda-redes (estrangeiro) negar-lhe o golo com uma excelente defesa.
Numa fase em que os azuis até estavam melhor e na qual não se fazia sentir a diferença numérica, os alemães voltaram a dispor de uma grande penalidade depois de o árbitro sancionar uma mão na bola no interior da área. Desta vez foi João Carvalho a assumir a marcação, com o médio a enganar o guarda-redes e a restabelecer a igualdade à entrada para os últimos 5 minutos da primeira parte. O golo motivou a equipa, que passou a trocar o esférico com mais paciência em busca de espaços e dessa forma chegou à reviravolta ainda antes do descanso. Passe a rasgar na direita para Frederico Meneses, que cruzou rasteiro para Salvador encostar e completar a reviravolta no marcador à saída para as cabines!

Apesar do natural maior desgaste que se fazia prever no segundo tempo, os Água Suja não baixavam os braços e iriam-se fazer valer sobretudo de bolas paradas para ainda tentarem tirar algo do jogo. A primeira ameaça chegou logo a abrir num livre muito bem cobrado por Esteves para o segundo poste, com Bernardo Castela a aparecer esquecido pelos adversários mas a acertar no poste.  
Miguel (estrangeiro) também se mostrou perigoso na área contrária e na sequência de um canto no qual o guarda-redes saiu “aos papéis” chutou para a baliza deserta, mas viu um defensor encarnado salvar a sua equipa com um corte providencial em cima da linha de golo.
Até ao final ambos os conjuntos acusaram muito o desgaste, com o jogo a disputar-se a um ritmo muito lento, sendo que o Baile de Munique limitou-se a gerir o resultado perante uns Água Suja já sem argumentos para chegarem ao golo. 3 pontos para os alemães, que somam a segunda vitória no grupo em outras tantas partidas e estão praticamente apurados para a próxima fase, enquanto os azuis continuam a apenas conhecer o sabor da derrota nesta temporada e saem de cena na taça ainda numa fase prematura.

por Gonçalo Custódio