Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

2 - 0

200110

MVP: Miguel Peralta

Feyenudes vs MAE Team

Holandeses lideram grupo A!

Na primeira jornada da taça, o Feyenudes recebeu e venceu a MAE Team por 2-0. Foi um jogo com poucas oportunidades onde os holandeses conseguiram superiorizar-se e, assim, levar os 3 pontos para casa. Já os estreantes na taça terão de esperar pelo próximo jogo para ver se conquistam os primeiros pontos de sempre na competição.

A partida começou com as equipas equilibradas e fechadas, sem correrem riscos desnecessários. O primeiro a ameaçar foi o Feyenudes. António Quinta recuperou a bola no meio-campo, progrediu até à entrada da área, chamando a si os defesas, para depois deixar na esquerda para Manuel Begonha. Begonha rematou forte, a bola ainda desviou num defesa, mas mesmo assim Luís Ferraz conseguiu a defesa apertada. Depois do aviso inicial o Feyenudes, pelos 10min da partida, consegue o golo inaugural através de Miguel Peralta. Begonha fogiu pelo corredor esquerdo e, já perto da linha de fundo, deixou para a entrada da área onde apareceu Peralta. Este rematou colocado junto ao poste direito sem hipóteses para Ferraz. Os estreantes estavam com muitas dificuldades e no primeiro tempo não conseguiram ameaçar a baliza adversária. Já perto do intervalo nova oportunidade para os Holandeses, desta feita por Duarte Carvalho. Jogada pela esquerda de Carvalho e Quinta que culmina com o remate de Carvalho, já dentro da área. No entanto já tinha pouco ângulo e, apesar da força, foi um defesa relativamente fácil para Ferraz. O primeiro tempo terminou com o placard a mostrar 1-0.

O segundo tempo mostrou uma MAE mais ofensiva e logo nos primeiros minutos conseguiram ameaçar a baliza de Gaivão (estrangeiro). Pontapé de canto batido por Sebastião Antunes para o coração da área onde apareceu João Viegas para o cabeceamento. No entanto o esférico saiu ligeiramente por cima. Os holandeses responderam por Benjamin Freitas. Jogada pela esquerda, fletiu para dentro e, do bico da área, disparou fortíssimo. Ferraz estava atento e conseguiu a defesa a dois tempos. Pouco depois desperdício inacreditável de Peralta. Boa combinação com Freitas a deixá-lo no 1vs1 com o defesa. Consegue ultrapassá-lo e, isolado na cara do guarda-redes, vacilou… Permitindo a defesa de Ferraz. Apesar de já náo estarem a dominar como no primeiro tempo os holandeses continuavam por cima e acabariam por chegar naturalmente ao 2-0. Freitas recuperou a bola no corredor direito e avançou, aproveitando a descompensação defensiva adversária. Viu Quinta totalmente isolado na esquerda e coloca-lhe o esférico. Isolado em frente a Ferraz, Quinta não tremeu e fez o golo. Desta forma selaram o jogo e, juntamente com o Racing, ficam na liderança do grupo A.

por Pedro Zilhão