Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-03-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000000

MVP: João Pedro Rocha

Pinos Saint-Germain vs Galaratavay

Ataque ao pódio!

Em partida a contar para a 7ª jornada da liga C3, o Galaratavay venceu os Pinos por 1-2!

Jogo importante para ambas as equipas uma vez que estão na luta por um lugar no topo do campeonato. Os Pinos entraram em campo com uma vantagem de 3 pontos e uma vitória poderia significar o 1º lugar da tabela classificativa. Do outro lado, o Galaratavay vinha de uma derrota na jornada anterior e precisava de somar pontos para não perder um lugar no pódio.
A formação laranja entrou em campo com apenas 6 jogadores, o que acabou por tornar o jogo um pouco monótono. Os Pinos procuravam espaço para chegar ao último terço, mas os turcos mantinham-se coesos junto à sua área e apenas tentavam sair através de contra-ataques. Já com 7 jogadores em campo, acabou mesmo por ser o Galaratavay a primeira formação a criar perigo. Duarte Calderón recebeu no interior da área adversária, rodou sobre o defesa que o marcava e disparou forte na direção certa. O guardião dos Pinos mostrou serviço e com uma boa estirada impediu o primeiro da noite!
Os comandados de Pedro Gomes foram em busca do golo e, durante todo o primeiro tempo, apenas conseguiram ameaçar após uma boa jogada de Fernando Cascão. O médio entrou na grande área e disparou cruzado, fazendo a redondinha embater em cheio na malha lateral!

Na segunda metade, os Pinos entraram mais dinâmicos e pouco tempo passou até que surgisse o primeiro golo da noite! António Afonso descobriu João Antunes Rodrigues com um passe longo espetacular e serviu o companheiro de equipa. O médio apareceu solto de marcação na área adversária e cabeceou de forma certeira! O esférico ainda embateu na trave, mas acabou por ultrapassar a linha de golo!
A resposta do Galaratavay saiu dos pés de Rocha. O médio recebeu no meio campo adversário, tirou as medidas à baliza e apostou no remate de meia distância. A redondinha ia bem colocada, mas o guardião fez uma boa defesa!
A entrada de Maurício Chumbo (estrangeiro) trouxe uma nova dinâmica aos turcos e o médio acabou por ser preponderante no golo do empate! Recebeu o esférico junto à linha lateral, progrediu até à linha de fundo e cruzou largo para o interior da área. Rocha apareceu solto de marcação e cabeceou para o fundo das redes!
A laranja mecânica ficou galvanizada com o 1-1 e foi à procura do segundo! Henrique Gomes Pereira dispôs de uma grande chance. Apareceu isolado após um excelente passe de Maurício, mas acabou por não ter a pontaria afinada e permitiu a defesa do guarda redes.
Já a terminar, Maurício marcou e ofereceu os 3 pontos ao Galaratavay! Ganhou em velocidade aos defesas, ficou apenas com o guardião pela frente e atirou de forma certeira para o 1-2 final!

por Henrique Zilhão