Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 3

0 - 4

000000

MVP: Pedro Justo

FC Baile de Munique vs Galaratavay

Baile de Munique incapazes de desmontar os Galaratavay!

Os turcos jogaram com muita astúcia e souberam aproveitar as oportunidades de furar linhas para criar perigo. Foram a única equipa verdadeiramente letal no último terlo e isso chegou para uma vitória expressiva!

O jogo opunha turcos a bávaros e os primeiros 15 minutos foram de intenso duelo táctico e físico. As duas equipas procuravam a posse, com domínio dos alemães, mas tinham sempre muita atenção ao momento de perda de bola e transição defensiva.

A meio do primeiro tempo o jogo dava as boas vindas a Justo que em boa hora chegou para desequilibrar um nó que parecia difícil de desatar. O atacante trouxe consigo a capacidade de rasgar as linhas adversárias, com recurso ao seu jogo físico. Após dois duelos de disputa de bola e um ressalto ficou de frente para o guardião alemão e atirou com força para o primeiro golo da noite.

E o segundo não tardou a aparecer. Canto à direita levantado por João Bernardo e salto imperial, na zona do penalty, de Afonso Oom (estrangeiro). Os turcos iam com a vantagem para o intervalo.

 

A segunda parte arrancou com um jogo ligeiramente mais aberto. Após um susto dos Baile na pressão à saída dos turcos, Oom ganha uma bola na zona central e remata acrobático ligeiramente por cima.

Os Baile carregaram e ameaçaram com um canto estudado. A bola foi posta rasteira à entrada da área mas o tiro esbarrou na muralha defensiva dos turcos.

A formação bávara tinha retomado algum equilíbrio emocional com a pausa e apresentava-se a ocupar bem a largura e a ameaçar o golo que os traria de novo à discussão dos três pontos.

Contudo o domínio da posse dos alemães era estrategicamente concedido pelos turcos. Fechados a pressionar a meio campo aproveitavam a abertura dos defesas bávaros para ataques rápidos. Foi Henrique quem esteve perto de dilatar a vantagem para os turcos. Depois, após incursão pela direita de Oom a bola fica a pingar na entrada da área e Justo solta uma bomba apenas parada pela estirada de Simão que não fez os adeptos terem saudades de Neuer.

O médio estrangeiro dos turcos - Oom - estava endiabrado e levava a equipa em mais uma cavalgada sobre a direita. Há pouco à direita e agora à esquerda, foi novamente Oom quem desequilibrou e arrancou um penalty. João Bernardo converte atirando para a sua direita.

Nesta altura o jogo estava totalmente partido com as oportunidades de golo a multiplicarem-se de um lado ao outro, mas só os turcos foram eficazes.

Eiró ameaçava de um lado e Justo respondia com velocidade de ponta e com uma assistência letal para Henrique facturar e selar o resultado final. 

Até final, Tomás Oliveira ainda apareceu isolado à direita mas o remate não teve pontaria certa. O derradeiro lance pertenceu ao inconformado Eiró que recebeu a bola rodou, à avançado, e atirou a rasar o poste. 

Os de Munique não mereciam pagar tão caro pelo que fizeram nos 50 minutos, mas foram instáveis emocionalmente e sucumbiram perante uma verdadeira equipa turca que se apresentou com processos bem definidos e consistentes.


por José Miranda