Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-28 às ??? @ CIF

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    100000

    MVP: Mike Fragoso

    Veteranos SC vs FC Baile de Munique

    FC Baile de Munique soma e segue

    Os alemães venceram os Veteranos SC por 2-1 e continuam invencíveis no topo da Liga C3.

    Os Veteranos SC entraram melhor no jogo, a controlar a posse de bola e criando os primeiros lances de perigo junto da baliza de Simão. Mas, aos poucos, o Baile de Munique foi equilibrando a partida e começou a subir no terreno, encostando os Veteranos SC lá atrás e estando perto do golo por diversas ocasiões.

    Primeiro foi João a rematar em arco à entrada da área, com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Matias. Depois foi Mike a dispor de um livre direto, rematando em arco e fazendo a bola entrar ao canto da baliza de Matias, num lance em que o guarda-redes dos Veteranos SC podia ter feito melhor.

    Apesar de se encontrar em vantagem, o Baile de Munique continuava com maior pendor ofensivo, comandado de fora por Tomas Eiró, impossibilitado de dar o seu contributo à equipa devido a lesão. E a verdade é que os alemães quase faziam o segundo numa bomba de Thomas “Éder” Azcue mas Matias opôs-se com uma grande defesa. Na resposta, Pignatelli disparou de fora da área e a bola bateu mesmo à frente de Simão, com este a fazer uma defesa de recurso e a evitar o golo dos Veteranos SC.

    O jogo atravessava agora uma fase mais equilibrada e o Baile voltou a estar perto do golo quando Rodrigo rematou do lado direito do seu ataque mas viu a bola ser devolvida pelo poste. Do outro lado, Pignatelli continuava a ser o elemento mais inconformado e foi ele que abriu o livro e fez o empate para os Veteranos: centro da direita e o médio rematou de primeira com a bola no ar, fazendo um golo de levantar o estádio. Até ao intervalo, o jogo foi bem dividido e o empate manteve-se na ida para as cabines.

     

    A segunda parte começou com os Veteranos ao ataque e Sottomayor esteve perto de desfazer o empate mas o seu remate foi bem defendido por Simão e na recarga Pignatelli não conseguiu bisar. Depois o jogo atravessou um período bem dividido, com ataques e ocasiões de perigo para ambos os conjuntos. As equipas iam mostrando vontade de jogar e ambição de levar os três pontos para casa, jogando de forma aberta e com as linhas subidas.

    Já a encaminharmo-nos para o final da partida, o Baile de Munique quase gritou golo quando Martim rematou forte e colocado mas Matias assinou uma defesa de grau elevadíssimo. Após alguns lances em que cheirou a golo, os alemães confirmaram a sua maior eficácia e chegaram à vantagem por intermédio de Diogo Bernardes. O médio foi bem desmarcado e na cara de Matias rematou sem hipóteses, fazendo o 2-1 a favor da sua equipa. Até ao apito final, os Veteranos SC tentaram de tudo para chegar ao empate mas os alemães fecharam-se bem na defesa e não deixaram fugir os três pontos.

     

    Vitória difícil do FC Baile de Munique, que mantém-se assim na liderança da Liga C3, com quatro vitórias em quatro jogos.

    por Frederico Seruya