Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-16 às ??? @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000000

    MVP: José Miguel Lopes

    Veteranos SC vs Pinos Saint-Germain

    Reviravolta vale novo triunfo aos Pinos!

    Num jogo que marcou a estreia dos Veteranos, os Pinos levaram para casa os 3 pontos apesar das várias dificuldades impostas pelo adversário. O conjunto liderado por Pedro Gomes entrou a perder, mas mostrou uma grande mentalidade para dar a volta ao resultado e ainda soube sofrer para segurar uma vantagem que valeu a segunda vitória em outras tantas partidas!

    Os jovens estreantes chegavam ao torneio com ganas de mostrar todo o seu futebol e entraram muito bem na partida, assumindo a iniciativa do jogo e chegando com maior frequência perto da área adversária. O golo inaugural não tardaria a chegar, com Francisco Pignatelli a aproveitar um passe errado no meio-campo defensivo e o desposicionamento do guardião para disparar de primeira para o fundo das redes!
    Ainda assim os Pinos reagiram bem ao golo sofrido e rapidamente restabeleceram a igualdade. Cruzamento largo da direita para José Miguel Lopes ao segundo poste, com este, muito inteligente, a assistir de cabeça António Afonso que só teve de encostar para o fundo da baliza à guarda de Matias! Zé voltaria a estar em evidência pouco depois, desta vez ao isolar Daniel Anselmo pela esquerda com um pormenor delicioso de calcanhar, no entanto o avançado acabou por atirar à malha lateral.
    Na resposta os Veteranos dispuseram de uma enorme ocasião para marcar, mas Pedro Catalão, completamente sozinho para encostar ao segundo poste, acertou nas “orelhas da bola” e errou o alvo. Que perdida!
    Chegava assim o intervalo, depois de uma primeira parte equilibrada e na qual se ajustava a igualdade.

    A abrir a segunda metade os Veteranos voltaram a desperdiçar uma soberana oportunidade, desta feita após cruzamento tenso de João Sampaio na direita que serviu o golo numa bandeja a Tiago mas o avançado, com uma finalização pouco ortodoxa, atirou ao lado!
    A resposta chegou por intermédio de Anselmo, que surgiu na cara de Matias mas não conseguiu colocar o suficiente para desviar do guarda-redes. No entanto, depois de ensaiar a pontaria, o avançado não desperdiçou nova oportunidade no frente a frente com o guardião e atirou junto ao poste para carimbar a reviravolta no marcador!
    Os jovens do CIF lançaram-se desenfreados no ataque em busca de voltarem a discutir o resultado e por pouco não repuseram o empate. Duarte Correa correspondeu a um pontapé de canto batido por Pignatelli com um cabeceamento de baixo para cima, como mandam as regras, mas António Botelho brilhou na baliza e impediu o golo com uma enorme intervenção. Logo de seguida foi a vez de Pignatelli colocar à prova o guardião dos Pinos com um pontapé fortíssimo mas António voltou a exibir-se a grande nível para travar as intenções do avançado!
    Enquanto os Veteranos iam esbarrando na muralha de António, os Pinos aproveitavam a manta cada vez mais esticada na frente por parte do adversário para explorarem as costas através de ataques rápidos. Zanartu e Zé ainda colocaram inicialmente a defensiva em sentido, mas foi este último a sentenciar a partida já muito perto do final. Contra-ataque pela direita, com Thomas (estrangeiro) a assistir Zé e este a enganar o guarda-redes, fazendo o 1x3 final!
    Ao cair do pano Sampaio ainda desviou a trave a cruzamento de Gonçalo Matias, mas o resultado não voltaria mesmo a sofrer alterações.

    por Gonçalo Custódio