Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-12 às 20:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

Feyenudes vs Galaratavay

Feyenudes vencem de forma convincente!

Partida entre Feyenudes e Galaratavay no S.Miguel viu a formação holandesa dominar o jogo e sair com os três pontos e cedo mostrando que tem capacidade de ir longe nesta época.

O árbitro deu inicio a partida numa noite fria mas os ânimos rapidamente aqueceram em campo com a primeira ocasião de grande perigo do jogo a surgir para os Gala com o passe picado de João Bernardo para o segundo poste onde João Paulo recebeu e rematou para boa defesa do guarda-redes. A reação foi imediata e letal com o golo inaugural a surgir a partir de um livre direto, em zona frontal mas muito distante da baliza, Benja com uma corrida à Roberto Carlos atirou confiante, a bola contornou a barreira e entrou rasteira junto ao poste não dando qualquer hipótese ao guarda-redes!

O 2x0 chegou poucos minutos depois, novamente através de bola parada e novamente Benja a assumir a cobrança, desta vez pontapé de canto batido para o coração da área onde Branco saltou mais alto que toda a oposição e com um cabeceamento certeiro dilatou a vantagem! O jogo estava muito aberto e os Gala conseguiram reduzir a distância no marcador de forma espetacular: canto cobrado por Justo bola milimétrica para a quina da área onde Henrique sem deixar o esférico cair ao chão diferiu um remate forte para o fundo das redes! A euforia do golo deixou a defesa turca desatenta e no lance seguinte uma obra-prima de Benja a dar no 3x1 com Benja de forma impressionante na receção a bater um defesa, na cara do guardião com grande habilidade deixa o porteiro pelo caminho e encosta na baliza aberta! Uma iniciativa individual de calibre elevado a garantir a vantagem por dois golos quando o árbitro anunciou o descanso.

 

O segundo tempo começou e o campeão em titulo da Liga D abriu hostilidades com nova jogada individual de Benja, que após fazer um túnel pelo defesa deparou-se com uma mancha gigante de Benny para negar o golo. O golo surgiu pouco depois, quando um erro na saída de jogo deu o esférico a Begonha que não mostrou qualquer nervosismo e sem vacilar atirou a contar! O Gala pouco ou nada conseguia fazer nesta partida, até que num lance de ataque rápido a bola é colocada em profundidade na corrida do velocíssimo Henrique que dentro da área rematou para grande parada do guarda-redes. O jogo aproximava-se do fim e finalmente os turcos conseguiam mostrar os dentes nesta partida, desta vez é Justo que surge em zona de golo após driblar pela linha defensiva contudo Tiago voltou a mostrar-se a altura do adversário e sem inventar defendeu para canto! Antes do apito final ainda houve tempo para uma ocaisão para cada lado, primeiro foram os Feyenudes com Miguel a desviar o cruzamento de Quinta ao lado do alvo, e para os Galaratavay foi Justo que de longe arriscou o remate forte que passou por cima da barra!

Vitória convincente dos Feyenudes que ao derrotarem uma equipa com vários jogadores já conhecidos do Allstars anunciam que são uma equipa a ter em conta nesta temporada!

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão