Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: Pedro Justo

Galaratavay vs Bayer Neverlosen

Galaratavay estreia-se com vitória

Os turcos receberam os espanhóis do Falência CF e venceram por 3-1, conquistando assim os primeiros pontos na Liga C3.

Jogo de estreia dos dois conjuntos na Liga C3, ainda que ambas as equipas contassem com alguns jogadores já conhecidos do torneio. Entrada de rompante dos turcos na partida, com Pedro Justo a inaugurar o marcador logo no primeiro minuto, finalizando com oportunismo no cara a cara com Vasco.

O Falência respondeu por Teotónio, que fugiu à marcação do oponente e rematou em arco, com a bola a embater na barra da baliza. Depois foi Chiqui a disparar de fora da área mas Pedro amarrou fácil.

Estavam melhor os jovens espanhóis, a crescer no jogo e a chegar com perigo à área adversária, enquanto o Galaratavay mostrava alguma dificuldade em chegar em posse ao último terço.

O empate quase podia ter chegado ainda antes do intervalo por Diogo mas isolado permitiu a defesa de Pedro, que segurou assim a curta vantagem da sua equipa na ida para o descanso.

 

A segunda parte começou bem dividida, com os dois conjuntos a assumirem um pendor mais ofensivo, os turcos procurando o golo da tranquilidade e o Falência em busca do empate. Acabaram por ser os turcos a voltar a festejar, com Henrique a centrar e Vasco a sacudir, enviando a bola contra De Giorgi (estrangeiro) e fazendo-a entrar caprichosamente na baliza.

Com 2-0 no marcador, o Falência partiu para cima do adversário e não demorou muito a reduzir. Picão rematou de fora da área e fez a rede balançar, com algumas culpas para Pedro que podia ter feito melhor. O golo marcado e a desvantagem de apenas um golo moralizou os espanhóis, que encostaram o Galaratavay às cordas e por várias vezes estiveram perto de empatar. Mas os turcos, já mais experientes, acabaram por sentenciar a partida num desvio subtil de Justo ao primeiro poste, após canto de De Giorgi (estrangeiro).

 

Vitória justa do Galaratavay, que foi o conjunto mais eficaz esta noite. O Falência apresentou bons indicadores e precisa apenas de ser mais eficaz na concretização das oportunidades criadas.  

por Frederico Seruya