Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 0

100110

MVP: Martim Abecasis

FC Baile de Munique vs Inter de Melão

Vitória alemã no regresso às competições.

Na primeira jornada de sempre da Liga C3 o FC Baile de Munique recebeu e venceu o Inter de Melão por 2-0. Foi um jogo com poucas oportunidades onde os alemães estiveram sempre no controlo do jogo, em especial no segundo tempo. Nem pareceu que estiveram fora de competição várias épocas. Já o Inter deu alguns sinais de perigo, mas notou-se que ainda estão a “limar as arestas”.

O primeiro lance de perigo pertenceu aos alemães na sequência de um pontapé de canto. Thomas Azcue bate para o primeiro poste onde aparece João Carvalho, mas cabeceia por cima da trave. O Inter respondeu na mesma moeda e por pouco não inaugurou o marcador. Canto batido por Catalão (estrangeiro) para Bernardo Pires que aparece na pequena área para o cabeceamento. Cabeceia de cima para baixo, como mandam as regras, mas a bola raspa o poste direito da baliza defendida por Simão Figueira. O jogo estava muito disputado a meio-campo com as equipas a terem dificuldades em fazer o remate final enquadrado com a baliza. Já perto do fim do primeiro tempo os alemães voltam a ameaçar, desta feita por Martim Abecassis. Após boa jogada coletiva, Abecassis recebe a bola no corredor central, flete para a direita e ultrapassa dois adversários. Já dentro da área adversária, e com pouco ângulo, remata forte e obriga Castro (estrangeiro) a defender para canto. Até ao fim do primeiro tempo não houve mais lances a assinalar. E o jogo foi para intervalo empatado a 0.

O segundo tempo começou e logo nos primeiros 5min os alemães adiantaram-se no marcador. Erro caricato da defesa italiana a permitir a Abecassis ficar isolado em frente a Castro. No momento da verdade não vacila e inaugura o marcador. Os italianos acusaram o golo sofrido e escassos minutos depois sofreriam o segundo. Lançamento lateral longo de Azcue para o coração da área onde aparece Abecassis isolado. Remata forte e faz o bis na partida. 2-0 com pouco mais de 15min ainda para jogar. O Inter acabaria por ter um expulso nos 10min finais e não conseguiu mais ameaçar a baliza adversária. Perto do fim os alemães estiveram perto do terceiro, novamente na sequência de um lançamento lateral de Azcue. Bola a cair pingada dentro da área, Tomás Eiró, pressionado pelo defesa, sente a presença de Rodrigo Ramos nas costas e cabeceia para trás. Rodrigo tenta colocar a bola longe de Castro,mas este consegue uma excelente defesa por instinto com o pé esquerdo, evitando assim o terceiro. Desta forma o Baile conquista os primeiros 3 pontos da temporada.

 

por Pedro Zilhão