Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-02-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

0 - 2

000100

MVP: Rodrigo Morais

Feyenudes vs Tettonham Hotspur

Lançados para os quartos!

Num jogo em que a equipa se apresentava mais fragilizada, o Tettonham soube ser pragmático para vencer o encontro, revelando uma excelente organização defensiva durante toda a partida e acabando por resolver no ataque com dois golos obtidos a partir de lançamentos laterais que valeram a passagem aos ¼ de final da Champions!

Apesar de claro favorito na antevisão da partida, o Tettonham apresentava-se bastante desfalcado para este duelo perante o Feyenudes a contar para os oitavos de final da Champions. A ausência de suplentes e de um guarda-redes de origem do lado londrino fazia com que os jovens holandeses entrassem em campo motivados e a tentarem atacar a baliza contrária logo nos minutos iniciais. Ainda assim, os ingleses foram inteligentes a definir a estratégia, fazendo uma gestão mais cuidada da partida ao manterem-se bem organizados sem bola e acabaram por chegar ao golo na primeira vez que subiram ao ataque. Henrique Gomes Pereira executou um lançamento lateral para o interior da área, Rodrigo Morais surgiu a fazer um primeiro desvio ao primeiro poste e Rosa, numa bela execução com um remate de primeira, adiantou a equipa londrina no marcador.
O Tettonham mantinha a estratégia, de modo a evitar que a bola chegasse com perigo à sua baliza, acabando sempre por se manter igualmente perigoso no ataque dada a qualidade dos seus jogadores. Piki esteve perto de ampliar a vantagem após um excelente cruzamento de Henrique sobre a linha divisória que rasgou todo o campo, mas Tiago mostrou-se atento na baliza e evitou que o remate na passada do esquerdino levasse como destino o fundo das suas redes.
Já do lado do Feyenudes as maiores ameaças iam chegando da parte de Benja, que com os seus dribles desconcertantes ia sendo o mais agitador no ataque, enquanto simultaneamente tentava alvejar a baliza através de remates de longa distância para tentar surpreender um improvisado guarda-redes londrino. No entanto, nem Benja nem os seus companheiros conseguiam para já acertar com o alvo e foi mesmo o Tetto a voltar a ameaçar o golo. Enorme oportunidade para Piki, que intercetou um passe na defensiva dos holandeses mas, em zona frontal com a baliza, não conseguiu enquadrar para o melhor pé, atirando torto com o pé direito e fazendo o esférico passar ao lado naquele que foi o último lance de relevo no primeiro tempo.

Já se jogava a etapa complementar e o Feyenudes voltava com maior determinação, assumindo mais a posse de bola e instalando-se no meio-campo adversário. Em todo o caso as dificuldades para penetrar no bloco londrino continuavam a ser evidentes, com Begonha a tentar contrariar mais uma vez através da meia-distância, no entanto para defesa atenta, a dois tempos, do agora guarda-redes Piki. Depois foi Benja a aparecer sozinho na quina da área na sequência de um canto rasteiro de Begonha, com o craque a fazer uma primeira simulação para ganhar mais ângulo de remate e a disparar forte ao poste mais próximo, mas Piki fechou bem e voltou a travar as intenções dos holandeses.
Contudo, quando parecia que o conjunto liderado por Diogo Branco podia começar a aumentar a pressão no assalto à baliza inglesa, seria novamente o Tettonham a ir ao ataque mostrar a sua eficácia através da mesma fórmula do primeiro golo. Novo lançamento longo colocado na área e desta vez a ser Francisco Morais a desviar para o seu irmão Rodrigo surgir no coração da área a fazer o 2x0 que dava maior conforto à sua equipa! O golo fez esmorecer um pouco o alento do Feyenudes e o Tetto quase sentenciava a partida logo de seguida. Gávea, muito forte no meio-campo, recuperou por duas vezes o esférico antes de sair em dribles e se isolar desde o meio-campo. No entanto, com muito espaço e tempo para executar perante Tiago, acabou por mostrar a pontaria algo desafinada e atirou ao lado da baliza holandesa.
Até ao final os ingleses trancaram completamente o acesso à sua baliza, não permitindo qualquer ocasião a um adversário que até teve mais bola durante os 50 minutos mas não demonstrou ideias, além dos rasgos de Benja, para conseguir obter outro resultado.

por Gonçalo Custódio