Allstars on Facebook

Jogo

Champions, 2020-02-10 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

5 - 3

100000

MVP: Ricardo Morgadinho

Magos da Bola vs FDL

Magos aplicam “manita” e seguem para os quartos da Champions

Os Magos da Bola venceram a FDL por 5-3 e carimbaram a passagem aos quartos-de-final da Champions.

Os primeiros minutos de jogo foram equilibrados, com as equipas a jogarem aberto e sem receios, mostrando que queriam jogar para ganhar. Depois deste primeiro período pautado pelo equilíbrio, os Magos começaram a ter algum ascendente e inauguraram o marcador num desvio subtil de Lourenço Leal, após assistência de Ricardo Morgadinho.

A FDL procurava responder à desvantagem mas foram os Magos a voltar a estar perto do golo, com Ricardo a bater o canto e Ramalho a subir ao primeiro andar e a cabecear muito perto do poste. Pouco depois, a FDL fez o empate por Kapa (estrangeiro), na cobrança de uma grande penalidade.

Ainda os Magos se estavam a recompor do golo sofrido e a FDL já tinha operado a cambalhota no marcador: passe fantástico de Fitas para as costas da defesa, Rafa foi de mota e ganhou em corrida ao oponente, rematando certeiro à saída do guarda-redes improvisado Inho.

Com 2-1 a favor da FDL, os Magos subiram no terreno em busca do empate e intensificaram a pressão, tentando condicionar a saída de bola dos advogados, mas o resultado não se alterou até ao apito para o descanso.

 

Na segunda parte, os Magos entraram com tudo e não demoraram a empatar. Fino trabalhou bem na esquerda e assistiu Ricardo, que finalizou certeiro e fez o 2-2, relançando o jogo logo no início da segunda parte. O jogo atravessou um período muito intenso, com ataques para ambos os lados mas a FDL a conseguir ser mais esclarecida no momento atacante. Subtil enviou a bola à barra e depois foi Rafa a trabalhar bem na esquerda e a disparar para uma grande defesa de Inho com os pés, mas o 2-2 persistia.

Estava vivo o jogo e do outro lado foi Fino a rematar de meia distância e a ver a bola sair muito perto do poste. Minutos mais tarde, os Magos voltaram a passar para a frente do marcador, numa jogada tirada a papel químico do golo anterior: Fino novamente a assistir do lado esquerdo e Ricardo a rematar de primeira para o fundo das redes, colocando o placar em 3-2 a favor dos Magos.

O 4-2 surgiu num lance que originou muitas queixas da FDL, com Lourenço a ganhar o duelo com o defesa e a sair isolado para a baliza, picando a bola com classe e fazendo o chapéu a Fábio. Pouco depois, Fino também fez ele o gosto ao pé e subiu a contagem para 5-2. Mesmo ao cair do pano, Kapa (estrangeiro) voltou a dispor de uma grande penalidade e fez o seu segundo golo no jogo, fechando o placar em 5-3 a favor dos Magos da Bola.

 

Grande jogo de futebol em noite de Champions no Inatel, com reviravoltas e muitos golos. Os Magos seguem agora para os quartos-de-final de uma competição que já venceram anteriormente.

por Frederico Seruya