Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-04 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

3 - 1

000000

MVP: João Falcão

Jardim do Éder vs Al-Narhsas

Jardim do Éder entra a vencer na Taça.

A primeira jornada da Taça para o grupo G viu o Jardim do Éder defrontar a nova equipa do Al-Narhsas acabando por ser a formação mais experiente a sair do Estádio 1º de Maio com a vitória.

A bola começou a rolar e o Éder entrou a matar com Manel a abrir na direita em Marega que de primeira atira um míssil que quase furou as redes da baliza! Momento bonito do extremo que dedicou o golo ao colega aniversariante Jaime Miranda que não podia estar presente neste duelo. O golo madrugador complicou a vida ao Al-Narhsas, que ficou perto de sofrer o segundo da noite quando num contra-ataque a defesa árabe fica em situação de quatro para um Melo a transportar a bola pelo flanco, a passar para o centro mas de forma inacreditável o único defesa no lance a conseguir roubar a bola. A primeira parte continuou sem grandes ocasiões para nenhum dos lados, até que já muito perto do apito final um remate de Diogo Ferreira  de muito longe a obrigar Pêpê a ir a chão para segurar a bola.

 

O segundo tempo trouxe um jogo mais aberto com a primeira ocasião a ser para a equipa estreante no Allstars com Ricardo a testar a pontaria com um remate em arco mas a falhar o alvo. A resposta do Éder veio com um remate de longe de Falcão que também precisava de afinar a pontaria não acertando na baliza. O médio estava a crescer na partida, e Falcão voltou a rematar de zona frontal, desta vez acertou na baliza, mas JP a impedir o tento com uma bela defesa!

A terceira foi de vez, Falcão a aproveitar um alivio incompleto do guarda-redes que se saiu para socar a bola, o esférico a cair nos pés do médio que com um chapéu consegue surpreender o guarda-redes! Só dava Éder nesta fase da partida, desta vez é Picão que foge nas costas da defesa, a desviar a bola do caminho do guarda-redes, mas em demasia e acabou por atirar ao lado. O Éder continuou a explorar as costas da defesa, desta vez é uma cavalgada na direita de Mesquita que em esforço chega a bola consegue rematar mas a acertar nas malhas laterais da baliza!

O jogo aproximava-se do fim e o Éder conseguiu fazer o 3x0 novamente por intermédio de Falcão, que recebeu a bola de Manel em zona frontal à baliza rematar em jeito e colocado junto ao poste para fazer o segundo na sua conta pessoal! O Al-Narhsas conseguiu reagir bem a desvantagem de três golos e partiu para o ataque com o remate de António de fora da área a obrigar Pêpê a voar para impedir o golo. Mesmo ao cair do pano o golo surgiu quando António ganha a linha de fundo, e faz o passe atrasado para Miguel Pinto (Estrangeiro/Tettonham) que com um cruzamento remate descobre na pequena área Diogo que de calcanhar faz o golo de honra da sua equipa!

 

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão