Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-02 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000100

    MVP: André Rosa

    Tettonham Hotspur vs Inter de Melão

    Tettonham goleia com naturalidade

    No arranque da taça para ambas as equipas, o Tettonham fez jus ao claro favoritismo e não teve dificuldades para impor uma derrota pesada aos italianos do Inter de Melão, dando assim continuidade ao bom arranque de época e assumindo desde já a liderança do grupo P.

    Perante um Tettonham algo desfalcado e com apenas 8 jogadores, os jovens do Inter de Melão apresentavam-se na máxima força à procura de causar a surpresa no Estádio 1º de Maio. Os primeiros 10 minutos até foram equilibrados, com as equipas muito encaixadas uma na outra e sem conseguirem criar ocasiões de real perigo para inaugurar o marcador.
    Contudo, apesar do Inter ir conseguindo conter o ataque londrino, iria surgir Francisco Morais, uma das figuras da equipa, a desbloquear a partida. O médio aproveitou uma sobra à esquerda do ataque para rematar de primeira e em arco, muito colocado e sem qualquer hipótese para o guarda-redes. Estava assim imposta a desigualdade!
    Minutos depois foi Gávea a dispor de uma enorme ocasião para aumentar a contagem mas, isolado perante o guarda-redes, não conseguiu desviar o suficiente e permitiu-lhe a defesa. Contudo logo de seguida os londrinos chegavam mesmo ao golo, bola na profundidade à direita para Rodrigo Morais, que serviu de bandeja Rosa para este disparar de pé esquerdo para o primeiro na conta pessoal e segundo da sua equipa. O mesmo Rosa que iria bisar pouco depois, desta vez na conversão de uma grande penalidade na qual enganou o guarda-redes sem dificuldade e fez o 3x0.
    Já com uma vantagem confortável no marcador, o Tettonham geria agora o jogo a seu belo prazer e foi com naturalidade que alargou a diferença ainda antes do intervalo. Rosa desta vez devolveu a cortesia a Rodrigo, fazendo um passe atrasado para a entrada da área ao qual o companheiro correspondeu com um remate forte e rasteiro que entrou junto ao poste. Chegava assim o descanso, com o jogo completamente resolvido ao fim dos primeiros 25 minutos e já sem grande história para o segundo tempo.

    Ainda assim o Inter de Melão queria ir atrás do golo de honra e logo a abrir esboçou a primeira reação, na forma de uma boa jogada de Vale pelo centro do terreno, culminada com um remate rasteiro que não passou nada longe do poste da baliza de Tiago (estrangeiro).
    Do outro lado Francisco Morais dispôs de uma boa oportunidade no interior da área para bisar, mas desta vez não conseguiu bater o guarda-redes italiano. Quem voltaria a marcar seria Rosa e mais uma vez com a sociedade RR a funcionar. Jogada fantástica de Rodrigo pela esquerda, com o médio a meter atrasado para a marca do penalty onde surgiu Rosa com a finalização certeira a completar o hat-trick! O próprio Rodrigo que também voltaria a assinar o livro dos marcadores pouco depois com um remate da esquerda ao poste mais próximo, que deixou o guarda-redes um pouco mal na fotografia.
    Antes do final o Inter ainda podia ter chegado ao golo mas Campilho, isolado pela direita, não foi capaz de alterar o resultado final.
    Vitória incontestável da melhor equipa em campo, que resolveu a partida ainda cedo e foi avolumando o resultado com naturalidade.

    por Gonçalo Custódio