Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-03 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Skalzburgo vs Banco Invest Team

Banco Invest entra na Taça a vencer

Os banqueiros derrotaram o Skalzburgo por 2-1 e levaram os três pontos para casa na 1ª jornada da Taça.

O Skalzburgo entrou melhor no jogo, com mais posse de bola e a rondar mais vezes a baliza do Banco Invest, ainda que sem criar grandes lances de perigo. O Banco Invest teve dificuldades nos minutos iniciais em manter a bola na sua posse e ia apostando em bolas longas para as costas da defesa.

Praticamente no primeiro lance de perigo que criou, e até algo contra a corrente de jogo, o Banco Invest inaugurou o marcador. João Sousa começou a jogada ao fazer um grande passe a desmarcar Tota, com o jogador dos banqueiros a fugir pela ala direita e a centrar ao primeiro poste, onde apareceu o próprio João a finalizar à matador.

Em desvantagem no marcador, o Skalzburgo partiu para cima do Banco Invest e esteve perto de empatar por duas vezes. Primeiro por Palha, num remate cruzado bem defendido pelo guarda-redes dos banqueiros, e depois por Kalé, que, isolado, picou a bola por cima do guarda-redes mas esta saiu mesmo ao lado do poste.

Do outro lado, João Sousa quase bisava num remate cruzado mas a bola passou a rasar o poste da baliza de Castro. Mas, na jogada seguinte, João ia mesmo bisar no encontro: o avançado recuperou a bola e no frente a frente com Castro rematou em arco e fez as redes balançarem pela segunda vez esta noite.

Até ao intervalo, o Skalzburgo podia ter reduzido por Palha, bem servido por Baptista no corredor esquerdo, mas o guarda-redes do Banco Invest continuava intransponível, e depois foi a enviar a bola ao poste, para desespero da sua equipa.

 

A segunda parte teve mais Skalzburgo, com a equipa a surgir do descanso com as linhas mais subidas e mais agressiva nos duelos divididos. O Banco Invest jogou com o bloco mais baixo, muito coeso a defender e atacava mais na certa, sem pressas, devido à vantagem de dois golos no marcador. Castro ia tendo uma segunda parte tranquila, ao passo que o Banco Invest ia passando por alguns momentos de aperto na sua zona defensiva.

Após algumas tentativas em que cheirou a golo, o Skalzburgo conseguiu reduzir num cabeceamento certeiro de Carrelhas após livre lateral de Bonne. Com este golo, a equipa motivou-se e foi chegando mais à frente em busca do empate mas acabou por ser o Banco Invest a voltar a marcar, mostrando muito oportunismo e eficácia. Zé Alves Ribeiro foi o autor do golo, e que golo: o avançado pegou na bola no ar e desferiu uma bomba de fora da área, sem hipóteses para Castro.

Até final, o Skalzburgo podia ter reduzido por Prego num cabeceamento dentro da área mas o guarda-redes dos banqueiros mostrou bons reflexos e garantiu o 3-1 final a favor do Banco Invest.

por Frederico Seruya