Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-03-01 às ??? @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 3

    • Não atribuído (3)

    000110

    MVP: António Tavares

    Veteranos SC vs Inter de Melão

    Inter mais adulto!

    Num duelo entre Inter de Melão e Veteranos a contar para a jornada 7 da C3, os primeiros trocaram com os segundos na tabela após carimbarem uma justa vitória!

    Apito inicial na partida com a primeira chance a pertencer aos milaneses e a Tomás Vale, tendo o avançado, a passe de Bernardo Pires desde a defesa, chutado forte ao lado da baliza! Ficou dado o primeiro sinal de perigo. Fruto da jovem veterania dos conjuntos no mundo do futebol, ambos iam procurando trocar o esférico com qualidade e sem qualquer tipo de pressa. Numa jogada rápida a chegar aos pés de Vale à entrada da área, o atacante voltou a tentar a sua sorte e, em esforço, encheu o pé e fez abanar a trave! Apesar da divisão quase repartida da posse, o Inter parecia mais perigoso na frente e, posto isto, Francisco Nicolau (estrangeiro) ganhou o duelo no 1 para 1 com o oponente e cruzou rasteiro, com o seu irmão a surgir para rematar fraco, mas colocado e fora do alcance do guardião, desfazendo assim o nulo na partida! Jogada preparada horas antes à mesa de jantar pela dupla a surtir efeito! À procura da primeira oportunidade de relevo no jogo, os Veteranos partiram para o ataque e Francisco Pereira (estrangeiro) a penetrou o corredor central e enviou a resposta em formato de remate potente que o guardião defendeu como pôde, com a bola, no entanto, a ficar à disposição de Tiago Bandos que, em ótima posição, cabeceou torto! Pouco depois, os comandados de Francisco Pignatelli (não foi a jogo) perderam a bola em zona proibida face a pressão alta de António Tavares e o capitão dos italianos ficou com ela a seus pés e, com frieza, atirou colocado para o 2x0! Seguíamos para intervalo com o Inter a materializar duas chances e a ver-se na frente de forma confortável. 

     

    No reatamento da partida, Tiago Bandos meteu o esférico no corredor esquerdo em "Joka" e o defesa tirou as medidas à baliza e puxou da culatra, mas saiu à figura do guardião que encaixou tranquilamente! Joka, mais à frente, voltou a ter chance nos pés para reduzir desta feita de bola parada, mas o remate ganhou altura e saiu longe da zona de Matias Entrudo! De seguida, Gonçalo Matias tentou agitar o jogo com um arranque pela ala direita, tocando para Tiago Bandos que rodou sobre o defesa e chutou à meia volta, todavia, sem a direção que pretendia! Francisco Pereira, mais tarde, quis fazer valer da sua meia distância, mas só não ameaçou porque Matias estava no seu caminho para encaixar! A seguir, vez de Matias ganhar espaço junto da área e atirar cruzado, porém, em demasia e passou o perigo. O tempo começava a escassear para os Veteranos pelo menos sacarem um ponto deste jogo. Apesar da posse bola ser inteiramente dos homens de branco nesta fase, faltava maior discernimento no último terço. Na última chance da partida, Gonçalo Sampaio ainda foi a tempo de ameaçar com um remate espontâneo de muito longe que Matias sacudiu!

     

     

    Crónica por José Franco Dias

     

    por Henrique Zilhão