Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-02-09 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 0

100200

MVP: António Ló

Socceroos All United vs Panathimankos by CCCC

Triunfo suádo dos Socceroos perante os Panathimankos que seguem sem somar qualquer ponto na Liga C3!

Apesar do favoritismo da formação canarinha, já habituada a participar no torneio, o jogo foi muito equilibrado com duas equipas a apresentarem um 2x4x1 puro.

O primeiro lance resulta de um trabalho ofensivo dos Panathimankos que lançam Leite em zona frontal. O médio atirou um pouco ao lado graças à  enorme intervenção do central adversário.

A resposta foi a melhor possível: no seguimento de um lançamento lateral pela direita, António Ló  apareceu no coração da área a desviar para o único golo da partida.

O golo animou a equipa da casa que cavalgou para cima dos gregos e numa combinação à direita com um belo movimento de apoio frontal do capitão surgiu um cruzamento rasteiro que levava veneno mas Peten tinha o antídoto para evitar o golo. Bela defesa a impedir que o cruzamento chegasse ao destino.

O golo sofrido causou alguma instabilidade ao conjunto grego que estava a ser superior. Depois do momentum  dos Socceroos os Panathimankos voltaram a disputar o jogo.

Faria gritava por ordem e foi ele quem rematou do meio da rua, mas a redondinha foi interrompida na sua intenção com um belo corte de cabeça de  Zé Rafa. Na sequência do lance a bola ficou a pingar na área mas Martins não conseguiu o desvio para golo. 

A manobra ofensiva dos gregos era forte pela direita, com Leite a ser o destaque. Num lance ofensivo foi Martins a apoiar Leite que rodou e rematou para a baliza mas o guardião canarinho fez uma bela defesa e mantinha a sua equipa em vantagem.

Nota ainda para um remate de meia distância de Maga que obrigou o guardião adversário a uma defesa a dois tempos.

O fim do primeiro tempo foi mais físico nos duelos, mas menos interessante do ponto de vista táctico.

 

Após o intervalo os Panathimankos entram com intensidade mas sem conseguirem definir os lances no último terço. Reis conduziu pela esquerda um ataque rápido mas perdeu-se em fintas e acaba por ser inconsequente.

A toada da partida foi mudando e os Socceroos estiveram perto de dilatar a vantagem. 

Ló apareceu num movimento de rutura à esquerda e conduziu até perto da baliza de Peten disparando forte para uma grande defesa de pés do guardião grego que muito lutou pelo empate impedindo que os Socceroos dilatassem a vantagem.

Ló à direita e Pedro à direita ofereciam  à equipa da casa soluções amplas e pela direita Pedro ameaçou com um remate tenso que acabou por sair por cima do alvo.

Como seria de esperar, o fim da partida foi de chuveirinho e por pouco os gregos não aproveitaram um erro da defesa adversária que foi excessivamente confiante na sua saída de pressão.

Até ao fim os gregos jogaram com o coração nas mãos e acabaram por sucumbir perante os canarinhos.

 

por José Miranda