Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-11 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 3

200200

MVP: Miguel Sá

Fiorenteta vs FC Uma Meia

Uma Meia vence e mantém-se no pelotão da frente

Vitória dos homens da peúga por 3-1 frente ao Fiorenteta permite-lhes continuar nos lugares de cima da Liga C2.

Os primeiros minutos do jogo foram de pouco interesse, com a bola a ser jogada muito a meio-campo. Ambos os conjuntos se estudavam mutuamente e arriscavam pouco, o que fez com que o primeiro lance de perigo surgisse na sequência de um mau passe de Miguel Miranda, com Diogo Freitas a recolher a bola e a tentar o chapéu mas o guarda-redes dos italianos redimiu-se e agarrou com segurança.

A Fiorenteta continuava algo desconcentrada na saída de bola e a cometer erros que permitiam ao adversário recuperar a posse no meio-campo ofensivo. Em mais um mau passe da defensiva viola, Afonso teve tudo para fazer o golo mas fez o mais difícil e atirou ao lado quando tinha a baliza escancarada.

O primeiro lance de perigo da Fiorenteta saiu dos pés de Romero, uma grande jogada individual em que tirou dois adversários do caminho e rematou de pronto, com a bola a sair ao lado do poste. Os minutos iam passando e o jogo continuava algo adormecido, com poucas ocasiões de perigo. Até que Diogo Freitas “acordou” as hostes através de um livre direto, desferindo uma bomba de fora da área que só parou no fundo das redes. 1-0 para o Uma Meia, resultado com que chegámos ao intervalo.

 

Na segunda parte a Fiorenteta procurou reagir à desvantagem mas continuava com dificuldades na primeira fase de construção e, depois de ultrapassada, mostrava-se pouco capaz de chegar ao último terço com a bola controlada. O Uma Meia estava forte na pressão, procurando contrariar a saída de bola do adversário, e estava também bem organizado a defender, com as linhas juntas e um bloco coeso.

Algo contra a corrente de jogo, o Uma Meia voltou a marcar, aproveitando uma fífia de Miranda. Morgado (estrangeiro) foi muito oportuno e recuperou a bola, rematando com calma para a baliza deserta e fazendo o 2-0.

A Fiorenteta estava agora algo desnorteada e o Uma Meia aproveitou para aumentar a contagem num canto, com a dizer sim à bola no segundo poste e a colocar o placar em 3-0. Logo a seguir, a Fiorenteta reduziu numa jogada fantástica de Puerta pela esquerda, com Carvalho a encostar ao segundo poste e a fazer o 3-1.

Até final, Romero ainda podia ter reduzido num livre direto mas a bola embateu na malha lateral. Vitória justa do Uma Meia, que continua assim a fazer parte do pelotão da frente da Liga C2.

por Frederico Seruya