Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-03-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

101100

MVP: João Martins

Alcácer United vs Fiorenteta

Alcácer United isola-se na liderança.

O palco para o duelo da liderança da Liga C2 era o INATEL, e o Estádio 1º de Maio recebeu um encontro de grande qualidade, onde as duas equipas deram tudo pela vitória, e foram os Alcácer que saíram vitoriosos e isolaram-se no topo da tabela!

O jogo pela liderança começou e a tensão era palpável com nenhuma das equipas a querer dar espaço na defesa, e após alguns minutos de disputa de posse de bola o Alcácer United adiantou-se no marcador com nota artística de Capinha que com um passe picado fura a defesa para a cavalgada de Luca que com muita qualidade não vacilou e fez o 1x0! A resposta da Fiorenteta veio de bola parada com Johnny a tentar a sorte de livre directo, conseguiu fazer a bola passar a barreira mas a acabar nas mãos de Martins. Johnny voltou a estar em destaque num contra ataque, passa na desmarcação de Abilheira que em velocidade remata para mais uma defesa de Martins. A Fiorenteta continuou por cima com Agostinho a testar a sua pontaria com um míssil de longa distância e a obrigar Martins a voar até ao ângulo para impedir o empate! O intervalo chegou poucos minuto depois, e era o golo de Luca a fazer a diferença no marcador.

 

A segunda parte começou e foi Capinha que abriu as hostilidades e de que forma, livre de muito longe, o avançado decidiu testar o voo das novas bolas e atirou um tomahawk que enganou tudo e todos e entrou onde a coruja faz o ninho! A Fiorenteta respondeu rapidamente reduzindo a distância no marcador, bola a ser batida para a direita onde Abilheira cruza rapidamente para a entrada de Gonçalo que desvia para o fundo da baliza! A Fiorenteta continuou por cima e quase facturou a partir de um canto, Puerta a meter no coração da área onde Agostinho cabeceia como mandam as regras, de cima para baixo mas Martins conseguiu chegar a bola e defender com segurança.

A formação Toscana continuou em busca do empate e Puerta ficou muito próximo de o fazer quando numa tabela fica isolado caído na esquerda, puxou para o pé direito e rematou em arco mas ao lado do poste. Pouco depois foi Pereira que tentou a sorte de fora da área o remate a sair rasteiro e bater no poste, a ir ao longo da linha e a bater no outro ferro antes do guarda-redes se atirar para amarrar pondo em causa a sua própria segurança devido à entrada com tudo do atacante! Pouco depois foi Johnny que avisou a baliza de Martins, remate da direita a ir forte e junto ao poste mas Martins a defender para canto. A Fiorenteta tentava tudo, Puerta cruzou de trivela para a entrada de Johnny, o desvio a sair com selo de golo, mas Martins negou o golo com uma espetacular defesa de instinto à andebol! O apito final estava cada vez mais próximo e Capinha ficou próximo do bis num contra-ataque, o avançado temível recebeu a bola na direita, e rematou forte para boa parada de Miranda. O trabalho defensivo do Alcácer acabou por dar a vitória aos sadinos que se isolam na liderança!

 

 

Crónica por Pedro Andrade




por Henrique Zilhão