Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-02-10 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 1

Jardim do Éder vs Fiorenteta

Em jogo escaldante entre rivias ao título, os jardineiros levaram a melhor sobre os Fiorenteta!

Muitas emoções, muita luta, muitos golos e um triunfo importante para os jardineiros sonharem com os lugares de cima da tabela!

Em conferência de impressa após a partida, Zé Miranda confessa que esta equipa da Fiorenteta foi o adversário mais difícil de defrontar no passado recente. O jovem técnico comentou a exibição das duas equipas e referiu que qualquer uma podia ter saído com os três pontos.

A Fiorenteta entrou mais dominante com muita posse bola defensiva e a espaços conseguia penetrar na defensiva do JDE. Não demorou muito até as oportunidades começarem a aparecer, João Silva após receber uma bola longa de Tomás,  tentou o chapéu ao guarda redes Guga (estrangeiro) mas este não se deixou enganar. A Fiorenteta sabia que tinha de marcar depressa para continuar a senda de vitórias, e num livre de Frederico, Pedro Pereira toca de cabeça e o capitão Manel Puerta apareceu ao segundo poste para fazer o primeiro da partida! O JDE nem queria acreditar, pedindo fora de jogo!
Com o sentimento de injustiça os homens de Miranda correram atrás do prejuízo e subiram as linhas e iniciaram uma pressão de 10 minutos muito fortes! 3 golos de rajada viraram por completo o jogo. Primeiro João Falcão deu a melhor conclusão a um belo lance ofensivo dos jardineiros e pouco depois o seu irmão Nuno atirou a contar. O terceiro surgiu após uma desatenção da defesa italiana e João Melo oportunamente pegou na bola e assistiu para golo. Zé Miranda partilhou que sentiu que o jogo não iria escapar quando Ico, com muita classe, apontou o terceiro golo da turma canarinha!
A turma do Rei Éder impedia as saídas de bola, o meio campo foi completamente dominado pelos irmãos Falcão e a tendência do jogo era "quanto mais tarde chegasse o intervalo maior seria a diferença"! Não fosse o penalty sofrido por Frederico e finalizado em golo pelo mesmo e a diferença ao intervalo seria de 2 golos. A Fiorenteta reentrava na discussão do resultado.

O primeiro tempo foi bem disputado, com muita intensidade e com as equipas a reagirem bem as dores de cabeça que os ataques adversários infligiam!

Na segunda parte, o JDE recuou um pouco no terreno para aguentar a vantagem e a Fiorenteta entrou com tudo para o ataque apostando quase sempre nas bolas longas quer seja para aproveitar o espaço nas costas quer seja para jogar no avançado e esperar pelo apoio. Numa bola longa do GR Miguel, João Silva dominou e logo de seguida cruzou ao segundo poste onde Frederico apareceu primeiro que o GR e o defesa e empatou a partida.
O jogo era necessariamente dominado pela tentativa da Fiorenteta chegar ao empate e, com o tento de Frederico, os italianos insitiram no ataque e expuseram-se mais defensivamente. Nos últimos 5 minutos o JDE tinha mais facilidade em chegar a zonas de finalização. A resposta ao golo do empate foi quase imediata e, num contra ataque, o 7º golo da partida apareceu mesmo e para o lado do JDE. Cruzamento para o interior da área, o avançado Melo aparece para desviar, num salto que fez lembrar João Pinto contra a Inglaterra no Europeu de 2000, mas o defesa Pedro Pereira ao tentar cortar a bola fez o autogolo que deu a vitória ao JDE.

Antes de recordar que para a semana há mais um jogo decisivo para as contas da liga C2, Zé Miranda enalteceu a entrega dos jogadores em campo que, sempre com muita intensidade, souberam pôr em prática as ideias do mister em campo.

 

por José Miranda