Allstars on Facebook

Jogo

Liga C1, 2020-03-08 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 2

0 - 1

100300

MVP: José Macedo e Cunha

Metz Lá Dentro vs Capões do Sul

Capões vencem por margem mínima.

E foi preciso os Capões do Sul puxar galões para conquistarem os três pontos frente uns valentes Metz que viram o empate fugir nos minutos finais!

E o duelo entre os Capões do Sul e o Metz começou com as duas equipas com vontade de jogar com posse de bola o que resultou em uma ocasião para cada lado nos minutos iniciais, primeiro para o Metz, Lopes a disparar à meia volta dentro da área por cima da baliza, e para os Capões foi Cabral com um cruzamento envenenado a tentar enganar o guardião, que conseguiu negar o golo com uma defesa de instinto. O Metz voltou a carga com Lopes, na esquerda, em esforço chegou a bola e cruzou para Martim que tentou aproveitar o mau posicionamento do guarda-redes para atirar a baliza e foi Zé Macedo e Cunha que intercetou e negou o golo. O intervalo chegou e nada mudava no jogo.

 

O segundo tempo começou e novamente o Metz abriu hostilidades com Lopes a passar a Martim à entrada da área, de onde o seu remate passou a milímetros do poste! A resposta foi rápida com o cruzamento de Ávila tenso para a área onde Mana se conseguiu antecipar a defesa e desviar para parada gigante do guarda-redes! Martim o membro mais inconformado da sua equipa voltou a arrancar pela esquerda, chegou a área de onde rematou cruzado mas ao lado do poste.

O Metz na segunda parte apostava no contra-ataque e a estratégia estava a resultar com GP a fugir pela esquerda, faz o passe atrasado na linha de fundo que passa por tudo e todos, a defesa dos Capões passava por mais um susto. Os Capões reagiram através de bola parada com Ávila a bater o livre de longe na direção da baliza, a velocidade era tanta que obrigou o guarda-redes a defender a dois tempos. A estratégia do Metz não só estava a impedir males maiores, como dava azo a ataque, lançamento rápido para a área onde Marques apara de peito e a meia volta remata para defesa de Benji. E quando o Metz finalmente abriu espaço o golo dos líderes surgiu, Barroso a trabalhar bem no flanco e a assistir Assis dentro da área, que isolado, recebe e atira para o fundo das redes! O fim do jogo estava cada vez mais próximo e o Metz não conseguiram reagir ao golo sofrido, sendo mesmo os Capões com a última ocasião da noite por intermédio de Cabral cujo remate em arco da esquerda passou ao lado do poste! Sendo assim os líderes mantiveram o seu estatuto com uma vitória tangencial!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

 

por Henrique Zilhão