Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-02-17 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Racing vs Zona O by Besushi

Zona O aplica manita ao Racing

A equipa de Afonso Cabral derrotou o Racing por 5-1 e continua na luta pelo 1º lugar na Liga B1.

A Zona O entrou melhor no jogo e inaugurou o marcador cedo: Henrique Cardoso trabalhou bem na direita e centrou para Afonso Cabral, com o capitão a rematar certeiro e a fazer o 1-0. O Racing apresentou-se bastante desfalcado esta noite mas enquanto houve pulmão e cabeça fria, a equipa soube criar problemas ao adversário.

Minutos depois do golo, e já com alguns lances de perigo criados, o Racing chegou ao empate numa boa jogada coletiva, concluída por Francisco Palma já dentro da área. Depois deste golo, a Zona O subiu mais no terreno e lançou-se em busca do golo da vantagem, ao passo que o Racing jogava com mais cautela e defendia com o bloco mais baixo.

Bastinhas, numa grande jogada individual, mexeu com o jogo e colocou a Zona O novamente em vantagem, após tirar um defesa da frente e rematar fortíssimo para o fundo das redes. Logo a seguir a Zona O fez mais um, com Henrique a finalizar no coração da área após assistência de Chico Ferreira. Ainda antes do descanso, a Zona O aumentou a contagem para 4-1 e sentenciou o jogo: Mike Sousa trabalhou bem no corredor esquerdo e fez um centro teleguiado para o segundo poste, onde surgiu Juan a encostar fácil.

 

Na segunda parte, a Zona O continuou com mais posse de bola e a rondar a área adversária com perigo, acabando por chegar à mão cheia de golos num lance de bola parada: canto do lado esquerdo do ataque, com Mike Sousa a ir lá à frente e mostrar como se faz, subindo ao primeiro andar e cabeceando sem hipóteses de defesa para Nuno Melo.

Com o placar em 5-1, a Zona O limitou-se a controlar o jogo e a gerir a vantagem, abdicando de pressionar tão alto e esperando pelo Racing no seu meio-campo. Os argentinos tentaram esboçar uma reação à desvantagem mas foi faltando algum discernimento e pernas à equipa, que acabou por não conseguir furar o muro defensivo da turma de Oeiras.

Até final do jogo, o marcador não voltou a mexer e a Zona O levou os três pontos para casa, mantendo-se na luta pelo 1º lugar, ao passo que o Racing está a meio da tabela mas pode ver o seu lugar em risco caso as equipas que estão atrás vençam os jogos em atraso.

 

por Frederico Seruya