Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

000100

MVP: João Faria de Carvalho

ATP United vs Anonymous

ATP sorri no reencontro!

Num duelo entre dois conjuntos que no ano anterior disputavam a primeira divisão, os ATP não tiveram vida fácil, mas acabaram por se superiorizar aos Anonymous pela margem mínima, fixando-se assim no topo da tabela!

Início do jogo marcado por muita posse, típica dos Anonymous, a construir desde trás sem pressas com os ATP a jogar um pouco mais recuados e a sair em ataques rápidos. Primeira oportunidade foi mesmo para os tenistas, com Nuno Deus a ser lançado na frente e, sem espaço para o remate, a oferecer a “Pepas” que rematou para boa defesa do guardião! Os ATP cresciam no jogo e João Leal, mais à frente, surgiu em posição privilegiada e assistiu Miguel Deus, que primeiro tirou o defesa do lance com uma finta de corpo para depois finalizar da melhor forma e colocar a sua equipa em vantagem! Resposta imediata dos Anonymous, num contra-ataque conduzido por Lúcio Djaló (estrangeiro), o extremo meteu uma bola na área aparecendo Afonso Coimbra para tentar resolver, no entanto, o remate do médio foi feito já em esforço e não ameaçou a baliza de Diogo Guerreiro! Leal, a seguir, quebrou linhas a meio-campo e deu na ala direita em Tiago Sampaio, que numa bela movimentação chutou na passada para nova parada de Francisco Rocha! Na jogada que se seguiu, Djaló viu muito bem a desmarcação de Paulo Couceiro já nas imediações da área e o médio deu um toque para se soltar de marcação e atirou forte para o fundo das redes! Estava restabelecida a igualdade no marcador! Após o golo e antes do apito final, houve ainda chance para Afonso Elvas de muito longe tentar surpreender, mas o seu remate não surtiu efeito.

 

No reatamento da partida, os ATP entraram a criar perigo com Miguel Deus a cruzar para o coração da área onde surgiu o seu irmão Nuno para cabecear forte para excelente estirada de Francisco para canto! Do outro lado, Elvas cobrou um livre de forma exímia a convidar o toque na direção da baliza, e José Coelho apareceu nas alturas para isso mesmo, porém, falhou o alvo! Mais à frente, a bola estava nos pés de “Pepas” que, com espaço, procurou o remate à meia distância e viu a bola sobrevoar a barra! Os Anonymous criavam perigo novamente através da bola parada, com Francisco Duque a meter a bola ao segundo poste e Diogo Mendes a tentar a emenda, mas Guerreiro disse presente e com bons reflexos sacudiu o esférico para longe! Numa bela jogada coletiva, a bola chegou aos pés de João Faria de Carvalho e o avançado deu ao lado em Deus que, em ótima posição, optou por devolver ao colega e este não desperdiçou, adiantando novamente os tenistas na partida! Até final, de nada serviu o último forcing dos Anonymous com os ATP a não concederem espaço e a manterem a defesa coesa para confirmarem nova vitória.

 

por José Franco Dias