Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-02-11 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Pornmouth FC vs Skalzburgo

Primeiro Tombo!

O Pornmouth recebeu o Sklazburgo em partida a contar para 5ª jornada da liga A e sofreu a primeira derrota. A equipa comandada por Carrelhas assegurou uma vantagem confortável na primeira parte e apenas teve que gerir o resultado no segundo tempo.

O Pornmouth entrou bem na partida e foi a primeira formação a criar perigo. Após uma boa jogada pelo lado esquerdo do terreno, o esférico foi cruzado rasteiro para o interior da área e Mané apareceu a disparar forte. O guardião do Skalzburgo ficou pregado ao relvado, mas o esférico saiu ao lado.
O Skalzburgo começou a crescer no encontro e acabou por surgir o primeiro golo da noite! Prego recebeu junto à linha direita, trabalhou bem, entrou na área e cruzou rasteiro. Palha apareceu junto à marca de grande penalidade e disparou para o fundo das redes!
A equipa austríaca começou a carburar e não tardou a chegar ao segundo. Francisco Pereira (estrangeiro) lançou Bonneville com um excelente passe e deixou-o só com o guardião pela frente. O médio não vacilou e atirou cruzado para o 0-2!
O Pornmouth não conseguia encontrar o caminho para a área contrária e até acabou por sofrer o terceiro! Na sequência de um pontapé de canto, Carrelhas recebeu sozinho no interior da área e disparou para o 0-3!
O Skalzburgo conseguia assim uma vantagem confortável ainda no primeiro tempo e que só não foi mais larga porque a trave negou o bis de Palha! O avançado recebeu junto à linha, puxou para dentro e disparou forte, mas o esférico desviou na trave e saiu pela linha de fundo!

Na segunda metade o Pornmouth tinha de correr atrás do prejuízo e entrou bem. Logo a abrir, Gabriel Petterle cruzou largo para o interior da área e descobriu Duarte Freitas do Amaral. O avançado cabeceou sem oposição, mas atirou por cima da trave!
A pressão da formação inglesa acabou por surtir efeito e reduziram para 1-3! Após uma grande confusão na área do Skalzburgo e de alguns remates falhados, Duarte Freitas do Amaral apareceu a disparar para o fundo das redes!
O Skalzburgo estava mais preocupado em assegurar os três pontos, mas ainda assim esteve perto do quarto golo. Num canto batido para a entrada da área, Bonne dominou e disparou de primeira, mas viu um defesa fazer um corte providencial! O guardião já
estava batido, mas Sousa Coutinho limpou o perigo quase em cima da linha de golo!
Até ao final, o Pornmouth pressionou e tentou chegar ao golo, mas sempre sem sucesso. Mané ainda isolou Tomás Nicolau, mas o avançado acabou por não acertar entre os postes e mesmo a terminar, Francisco Nicolau disparou forte de meia distância, mas Canto e Castro mostrou serviço e manteve a vantagem de 2 golos!

por Henrique Zilhão