Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-03-08 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

0 - 2

100400

MVP: Ricardo Ramos "Riki"

Liverpussys vs Futah Beach Towels

Vitória da Futah sobre os Liverpussys que não estiveram à altura do adversário

Neste domingo, no INATEL, os campeões em título da divisão AllStars mediram forças com a campeão da Champions AllStars, em jogo para a oitava jornada da DA.

A Futah entrou forte e com um segundo de jogo - literalmente - Ricky rematou no pontapé de saída e obrigou João Pina a estar atento e defender para canto. A Futah foi dominando o meio campo, mas em ataque rápido, Bettencourt vem da direita para dentro e atira em arco num remate que só não foi perfeito porque ficou na trave da baliza de João Neto.

O jogo estava vivo e as duas equipas estavam de sobreaviso. 

Riki voltou à carga disparando uma bomba para a baliza, mas Pina defendeu bem para canto.

Na sequência do canto e perante alguma falta de agressividade dos ingleses, Riki rematou no miolo para o primeiro da noite. Loureiro ainda tentou o corte, mas o esforço não serviu para evitar o golo.

Após o golo sofrido, os Reds entraram no melhor momento do seu jogo. Em contra-ataque, Loureiro recebeu no meio e, apesar dos pedidos para virar à esquerda, pôs na direita para a ruptura de Berna que não conseguir bater Neto, rematando com um ligeiro desvio da baliza.

O jogo mudou de figura com a entrada de Kanté. O todo-o-terreno veio ganhar duelos a meio campo, rasgar linhas adversárias e servir os colegas no último terço. Fugiu de todos no miolo e só foi travado em falta. No entanto, a bola sobrou para Berna mas o ala não conseguiu fazer golo uma vez que voltou a atirar ao lado. Estranhamente Kanté viria a ficar no banco ao intervalo e as consequências foram notórias.  

 

A abrir o segundo tempo, Nuno Almeida aproveitou  a descoordenação da defesa contrária e atirou uma bola ao poste. A bola ainda ficou nas imediações da baliza dos ingleses, mas prontamente a defesa a afastou de perigo. 

O segundo tempo teve menos interesse do que o primeiro. A Futah subiu ligeiramente as linhas de pressão e muitas vezes assustava a defesa dos Reds. Os ingleses, por sua vez, procuravam a posse de bola mas raramente criaram lances com possibilidade de golo.

O resultado viria a ficar fechado a meio do segundo tempo quando Braga foi ao segundo andar cabecear para golo. Antoine levantou bem o canto à direita e o central da Futah não perdoou e fez de cabeça o segundo e último golo da noite.

Até final e apesar da vantagem, a Futah manteve as linhas altas e impediu - pela intensidade da pressão - a saída dos Pussys.

Vitória justa para a Futah que foi mais competente na partida.

por José Miranda