Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-26 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 2

100201

MVP: João Neto

FC Grimo vs Futah Beach Towels

Pru resolve à lei da bomba

À terceira foi de vez e, depois das escorregadelas nas duas primeiras jornadas, o campeão conseguiu mesmo o primeiro triunfo da época. Frente a um Grimo que até estava a ser bem mais perigoso, a Futah viu a sua missão complicar-se ainda mais quando ficou reduzida a 7 elementos já perto do final, mas surgiu o génio de Pru a resolver o jogo com um tiraço do meio da rua e a dar os 3 pontos à sua equipa!

Jogo a contar para a 4ª jornada da Divisão Allstars, com a Futah a entrar em campo ainda em busca da primeira vitória no campeonato, no entanto algo desfalcada de algumas das suas principais figuras. Do outro lado, o Grimo surgia em força e com vontade de responder ao pesado desaire no último encontro.
A equipa liderada por Bonne foi mesmo a que entrou melhor na partida, apresentando-se com as linhas de pressão muito subidas e a chegar com maior perigo à baliza contrária. A primeira grande ocasião nasceu de um passe fantástico de Pina a isolar Trindade pela direita, com o médio a ainda fintar um adversário para dentro e a tentar a finalização de pé esquerdo, valeu à Futah a excelente intervenção do seu guarda-redes João Neto.
A resposta chegou através de um pontapé de ressaca de Féria, muito forte mas a sair algo por cima do alvo. Os dromedários iam dando passos em frente nesta fase e, após um remate em arco ao qual Villar respondeu com uma defesa fantástica para canto, chegariam mesmo ao golo na sequência da bola parada. Bola levantada para a zona do segundo poste e Edson, com uma elevação a fazer lembrar CR7, a disferir um cabeceamento fulminante que não deu qualquer hipótese ao guarda-redes.
No entanto o Grimo reagiu bem ao golo sofrido e iria restabelecer o empate ainda antes do intervalo: Bonne viu a desmarcação a alta velocidade de Núncio e com um passe longo monumental deixou o companheiro na cara do guarda-redes, com o avançado, como habitualmente, a não desperdiçar e a levar tudo igual para o descanso.

Os canarinhos voltaram a entrar melhor no segundo tempo, o que desde logo se traduziu numa grande oportunidade nos pés de José Guimarães. O avançado apareceu completamente sozinho à boca da baliza após um passe mágico inventado por Pina, mas finalizou de primeira de forma pouca ortodoxa e atirou ao lado. Pouco depois nova boa ocasião para o Grimo, com Bonne a encontrar Pina entre linhas e este, a dois toques, a receber e a isolar pela esquerda Núncio, que desta vez não tirou as medidas corretas à baliza e fez o esférico passar ligeiramente ao lado do poste.
Os pupilos de Bonne estavam completamente instalados no meio-campo adversário nesta segunda metade, criando varias situações para marcar, e à entrada para os últimos 10 minutos iriam ganhar ainda mais ímpeto devido à expulsão de Féria, que deixou a sua equipa em inferioridade numérica para o que restava da partida. O Grimo esteve pertíssimo de capitalizar logo de seguida, num lance que começa com Pina a lançar Núncio com todo o espaço para progredir pela esquerda. O avançado serviu Trindade com conta peso e medida ao segundo poste, mas este vinha com tanto balanço na chegada à área que, na passada, acabou por atirar por cima quando tinha a baliza escancarada. Que perdida!
Mas o futebol é rico em surpresas e a velha máxima de quem não marca se arrisca a sofrer viria mais uma vez ao de cima. Quando nada o fazia prever e com menos um jogador em campo, a Futah foi ao ataque e num lance de pura inspiração de Pru chegou ao golo, com o avançado, qual Adriano “Imperador”, a encher o pé do meio da rua e a disparar um autêntico míssil que só parou no ângulo superior da baliza de Villar!
Em cima do apito final o Grimo ainda podia ter chegado à igualdade na sequência de um canto mas João Neto, com mãos de ferro, travou o cabeceamento de Pereira e segurou a vitória da sua equipa perante um conjunto canarinho que pagou a fatura do desperdício.

por Gonçalo Custódio