Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-22 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 2

000100

MVP: Manuel Norte Santo

Lokomotiva vs FC Saloio

Eficácia trama Lokomotiv!

O Lokomotiv recebeu o FC Saloio em partida a contar para a 3ª jornada da liga C2 e viu a formação comandada por Ferro levar a melhor e vencer por 0-2!

Os russos entraram bem no encontro e não tardou até que surgisse uma excelente oportunidade de golo! Manica (estrangeiro) assumiu a conversão de um livre direto e disparou com pontaria a mais! O guardião ficou pregado ao relvado, mas a redondinha embateu em cheio na trave!
A resposta do FC Saloio trouxe o primeiro golo da noite e de forma espetacular! Manuel Norte Santo pegou no esférico a meio campo, progrediu e apostou no remate de meia distância. A bola parecia teleguiada e entrou junto ao ângulo, não dando hipóteses ao guarda redes! Que golaço!

O Lokomotiv voltou à carga e Manica voltou a criar perigo. O médio aproveitou uma bola que sobrou para a entrada da área e disparou em arco, fazendo o esférico passar muito perto!
Aproximava-se o intervalo e cada uma das equipas poderia ter chegado ao golo antes do segundo tempo. O FC Saloio viu Calisto receber junto à linha esquerda, puxar para o melhor pé e disparar uma bomba na direção da baliza. O guardião estava atento e fez uma defesa incompleta. Na recarga, Salvador Castro tinha tudo para fazer o golo, mas atirou por cima! Do lado contrário, após um pontapé de canto, a redondinha sobrou para os pés de Luís Santos que rematou forte e viu a bola ser travado pelo ferro!

Na segunda parte, os russos entraram melhor e decididos em chegar ao empate. O Lokomotiv tinha mais posse de bole e passava mais tempo no meio campo adversário, tendo deixado o primeiro aviso por Francisco Madeira. O médio conduziu o esférico pelo centro do terreno e serviu Luís Santos à entrada da área. O defesa disparou forte, mas para boa intervenção do guarda redes!
Minutos mais tarde, o perigo surgiu de bola parada. Manica voltou a assumir a conversão de um livre direto e disparou forte na direção certa. O guarda redes do FC Saloio voltou a mostrar serviço e manteve a vantagem!
A formação verde manteve a pressão até aos últimos momentos do encontro, mas passou a ter mais dificuldade em criar perigo no último terço e quem não marca, sofre! E foi mesmo isso que aconteceu, num lance em que o guardião do Lokomotiv estava adiantado, Calisto recuperou a bola a meio campo, em zona de construção da equipa russa, e aproveitou da melhor forma. O médio fez um chapéu perfeito e assegurou os três pontos com um excelente golo!

O juiz da partida acabou por terminar o encontro e o FC Saloio conquistou assim a primeira vitória da época!

por Henrique Zilhão