Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-21 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100000

MVP: João Esteves

Los Moustaches by Homing vs Wolveraction

Reviravolta no 2º tempo vale os 3 pontos!

Wolveraction e Los Moustaches defrontaram-se à 3ª jornada da liga B1. Os bigodes somaram a terceira vitória consecutiva e partilham a liderança com os Heinakeres FC.

A partida começou equilibrada e tardou até que surgisse o primeiro sinal de perigo. No entanto, na primeira vez que alguma das equipas se aproximou da baliza contrária surgiu o primeiro golo da noite! Duarte Perloiro Cruz recuperou o esférico à entrada da área e disparou em arco fazendo um golo espectacular! A redondinha entrou junto ao poste mais distante, não dando hipóteses ao guarda redes!
Pouco depois, foi a vez de Theotónio ameaçar. O avançado recebeu um bom passem em desmarcação e ficou na cara do guarda redes. Disparou forte, mas viu Belmar fazer uma intervenção segura.
Os Moustaches começaram a ter mais posse de bola, mas estavam com sérias dificuldades em conseguir chegar com perigo à baliza contrária. A formação comandada por Mac-Bride até conseguia repartir o tempo de posse de bola, mas não conseguia ultrapassar a linha defensiva adversária.
Antes do intervalo, Diogo Salgueiro quase dilatou a vantagem. O defesa cruzou para o interior da área, mas acabou por fazer mais um remate que um cruzamento e viu o esférico embater na trave!

Os Moustaches entraram no segundo tempo com muita vontade e não tardaram a chegar ao empate! Vieira e Esteves pressionaram a saída de bola do Woveraction e recuperaram o esférico junto à área adversária. Esteves ficou isolado e, só com o guardião pela frente, atirou para o fundo das redes!
Os bigodes ficaram galvanizados e partiram para o ataque. Pouco depois, Vieira quase punha a sua equipa a vencer. Esteves fez uma arrancada pela linha esquerda, tirou um defesa do caminho e cruzou de forma perfeita para o interior da área. Vieira saltou mais alto que os centrais e desviou de cabeça, mas a redondinha saiu um pouco por cima da trave!
A resposta do Wolveraction saiu dos pés de Gonçalo Silva. O médio pegou na bola a meio campo, progrediu e disparou forte, fazendo o esférico passar muito perto do poste!
Já perto do final, os Moustaches consumaram a reviravolta e passaram para a frente do marcador! Castanheira recebeu junto à linha direita, virou o jogo para Esteves e o avançado disparou forte, não dando hipóteses ao guarda redes!
Mesmo a terminar, Belmar ainda teve de se aplicar para garantir os três pontos para a sua equipa. Vasco Pipa recebeu à entrada da área após um pontapé de canto e disparou colocado, mas o guardião dos Moustaches manteve a vantagem com uma excelente estirada!

por Henrique Zilhão