Allstars on Facebook

Jogo

Liga C3, 2020-01-19 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

1 - 3

200001

MVP: António Costa Quinta

Socceroos All United vs Feyenudes

Feyenudes somam e seguem!

Campeões da Liga D, os Feyenudes chegaram, viram e voltaram a vencer para o campeonato! Desta feita os derrotados foram os Socceroos, que numa noite pouco inspirada não conseguiu fazer frente à irreverência desta jovem equipa. Já lá vão 3 vitórias consecutivas…

A partida começou muito equilibrada! As equipas não se conheciam e estavam a apalpar terreno. Houve uma boa fatia da primeira parte de bolas disputadas a meio campo, sem perigo para as balizas. Um dos primeiros lances de perigo resultou em golo: Benja começa o lance dentro da grande área defensiva, entrega no meio em Quinta que recebe de costas para a baliza e de pé esquerdo tira um espetacular passe a isolar Diogo Branco que com a bola a saltar não perdoa e fuzila com o peito do pé! Excelente lance coletivo! Pouco depois, Begonha assume a marcação de um canto e Quinta aproveita e encosta para o 2-0! Tentam reagir os Socceroos através de Ferreira! O ala progride pelo corredor esquerdo e tira um cruzamento remate que passa a rasar o poste! Os Socceroos ganharam algum ascendente no final dos primeiros 25 minutos, mas não foram capazes de atirar a contar! Falhavam sobretudo no último passe!

Num dos primeiros lances do segundo tempo, Quinta dispõe de uma excelente oportunidade para ampliar a vantagem: sprinta pela linha e na cara do redes falha o timing do remate e desperdiça! Os minutos foram passando e o jogo endureceu!  Pouco depois, Benja tenta do meio da rua e vê o redes negar-lhe o golo. Da parte dos Socceroos, Pedro Almeida bate um livre em excelente posição, mas atira ligeiramente por cima do travessão! Com o final do jogo a aproximar-se a passos largos, os Soceroos, todos projetados na frente, foram correndo alguns riscos atrás. Num contra-ataque rápido, Misael recebe na linha, liga a mota e só para na cara do redes onde rematou cruzado, sem hipótese! 3-0! Antes do fim da partida, houve ainda tempo para um penalti a favor dos Socceroos, que Pedro Almeida assumiu e não vacilou, assinando o golo de honra.

Vitória natural dos Feyenudes que encontraram uns Socceroos numa noite menos inspiradora! Ainda assim, não há qualquer crédito a tirar à prestação da equipa vencedora que se apresentou em excelente nível e mereceu a vitória. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho