Allstars on Facebook

Jogo

Liga A, 2020-01-19 às 20:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

3 - 1

200210

MVP: Diogo Santos

Pornmouth FC vs Liverpinos

Pormouth vence clássico!

Houve duelo a contar para a liga A entre equipas rivais e que se conhecem bem da temporada anterior. Pornmouth e Liverpinos disputaram a liga B1 e reencontraram-se agora na liga A, com o Pornmouth a levar a melhor e a somar os 3 pontos!

Desde cedo se percebeu que iria ser uma partida interessante, entre duas equipas estreantes na liga A e que ambicionam atingir o escalão máximo do torneio. O Pornmouth entrou bem e rapidamente deixou um aviso. Duarte Freitas do Amaral recebeu à entrada da área, arranjou espaço e disparou forte, obrigando o guarda redes contrário a defesa apertada! Na sequência do lance, o Pornmouth beneficiou de um pontapé de canto e passou para a frente do marcador! O esférico foi batido rasteiro para a entrada da área e Miguel Pile apareceu a disparar forte para o fundo das redes! Excelente golo!
A partida estava equilibrada, com ataques de parte a parte, mas registaram-se poucas ocasiões de golo na primeira metade. No entanto, antes do intervalo, os Liverpinos ameaçaram chegar à igualdade! Tiago Oom de Sousa arranjou espaço no meio campo contrário, tirou um adversário do caminho e disparou forte, mas para boa intervenção de Bernardo Pile.

No segundo tempo, os encarnados entraram bem e rapidamente chegaram ao empate! António Angeja recebeu na linha esquerda e lançou Duarte Madeira nas costas da defesa. O avançado ficou apenas com o guardião pela frente e atirou certeiro, repondo a igualdade no marcador!
O empate não durou muito e pouco depois o Pornmouth passou de novo para a frente do marcador! Após um excelente passe, “Lindelof” (estrangeiro) recebeu no interior da área e disparou um míssil que só parou no fundo das redes!
Os Liverpinos voltaram a correr atrás do prejuízo e Henrique Teixeira Duarte tentou o empate através de um remate de meia distância. O médio disparou forte e na direção certa, mas para defesa segura do guardião!
O Pornmouth acabaria por voltar a marcar e a dilatar a vantagem para 3-1, deixando os Liverpinos numa posição difícil para voltar a chegar à igualdade. Mané converteu um livre à entrada da área e disparou forte, obrigando o guardião adversário a fazer uma defesa incompleta. Diogo Santos aproveitou e, na recarga, encostou para o interior da baliza!
Antes do final, José Nascimento ainda esteve perto de golo após excelente passe de Teixeira Duarte, mas o remate cruzado acabou por sair ao lado!

por Henrique Zilhão