Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-15 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

200100

MVP: Daniel Pinto

Alcácer United vs Flamentejo

Alcácer conquista vitória tangencial!

Foi no Estádio 1º de Maio que os Flamentejo e o Alcácer United se defrontaram na 2ª jornada da Liga C2, a equipa mais experiente acabou por capitalizar da sua experiência para conquistar os 3 pontos devido ao golo solitário de Luca!

O árbitro deu início à partida e os Alcácer não tardaram em chegar a vantagem por intermédio de Luca, que roubou a bola à defesa, e dentro da área atirou para fora do alcance do guarda-redes! A resposta foi dada a partir de uma bola parada, esférico colocado na área, saída em falso do guarda-redes permitiu o cabeceamento de Dani que acertou no poste, viu a bola ir ao longo da linha de golo antes de ser aliviada pela defesa do Alcácer! Capinha teve nos pés a oportunidade de dilatar a vantagem quando aproveitou mais um erro na fase de construção para recuperar a bola, é obrigado a rematar de pé esquerdo e a falhar por muito pouco a baliza. A primeira parte continuou sem muitos mais ocasiões, e o futebol mais directo do Alcácer estava a dar resultado enquanto o Flamentejo tentava construir a partir de trás e não estava a conseguir fazê-lo de forma adequada.

 

A segunda parte começou e os Flamentejo a abrir hostilidades, com Dani a aproveitar a bola aos saltos à entrada da área, para atirar à meia volta, mas ao lado da baliza. Dani estava inconformado com o resultado e as manobras ofensivas da sua equipa vinham dos seus pés, o criativo a rasgar a defesa com o passe para Luís Correia coloca no meio onde o guardião acabou por recolher com segurança para a sua equipa, mas não para ele que acabou por ter de sair lesionado a sangrar do sobreolho.

Após a paragem prolongada os Flamentejo continuaram na sua busca pelo golo, desta vez a ser Rocheta que da entrada da área rematou a rasar o poste! O Flamentejo teve a oportunidade de ouro para o empate quando Palma consegue fugir pelas costas do defesa, com tudo para colocar a igualdade no marcador o atacante remata por cima da baliza! O domínio Flamentejo nesta segunda parte era claro, mas o golo não aparecia, e mesmo antes do apito final, ainda houve tempo para mais duas oportunidades para Dani, numa primeira instância, o jogador arriscou o remate de fora da área, mas à figura do guarda-redes improvisado, e mesmo ao cair do pano Dani recupera a bola em zona proibida, acaba por estar pressionado quando rematou ao lado do alvo, ditando assim o resultado final em 1x0!

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão