Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-13 às 22:00 @ São Miguel

4 - 1

000000

MVP: João Mendes

Vitória de Asdrúbal vs Jardim do Éder

Vitorianos reagem à derrota sofrida na 1ª jornada!

No primeiro jogo da época para os Jardim, a equipa comandada por José Miranda viu-se em sérias dificuldades de contrariar os argumentos ofensivos do Vitória que teve o trio da frente em grande destaque!

Inicio da partida com maior ascendente com a equipa vitoriana a começar na mó de cima. As duas primeiras ocasiões tiveram o mesmo protagonista e, sem surpresa, esse jogador era João Rosa. O avançado, numa primeira investida, rematou de muito longe e obrigou Manuel Gaivão a boa estirada para canto. Logo de seguida, após roubar a bola em terrenos adiantados ao defesa adversário, levou a redonda e chutou-a de forma violenta à figura do guardião, que voltou a travar as suas intenções. Depois, vez de Afonso Valente ser assistido no corredor esquerdo e invadir a área do Jardim, para de imediato aplicar um remate forte que Manuel sacudiu! A maior segurança e fluidez na construção dos Asdrúbal ia conseguindo furar as linhas defensivas contrárias e, num lance tirado a papel químico do anterior, Rosa deu em Afonso do lado esquerdo e o atacante dominou e desta feita não perdoou enviando mesmo um remate em arco para junto do poste mais distante! Nulo desfeito no S. Miguel! O Jardim do Éder procurava responder à desvantagem e subia as linhas expondo-se um pouco atrás à velocidade de elementos como Rosa, Afonso e João Mendes. Assim, os mesmos três elementos construíram uma jogada de contra-ataque vertiginosa que culminou em Mendes e o capitão, à saída do guarda-redes, finalizou com frieza para fazer o 2x0 para a sua equipa! Depois, muita confusão na defesa do Jardim sobrou para Afonso que aproveitou para sacar o esférico para si mesmo e rematá-lo com intenção, porém, saiu ligeiramente ao lado da baliza! Terminava assim o primeiro tempo com a superioridade dos Vitória de Asdrúbal a traduzir-se em 2 golos à maior sobre uns Jardim do Éder algo nervosos com bola e a demonstrar dificuldade em criar perigo no último terço.

A segunda parte começou praticamente com uma chance flagrante para os Jardim se relançarem na partida por intermédio de Luís Picão (estrangeiro). O médio soltou-se da marcação cerrada efetuada pelos defesas do Vitória e, qual seta, seguiu na direção da baliza sozinho para na face de Gabriel Feist rematar ao lado da baliza de forma surpreendente! Logo de seguida, oportunidade para os vitorianos ampliarem a vantagem através de Mendes que rematou para defesa difícil do guardião para à frente, com a bola a parar aos pés de Rosa que, com a baliza escancarada, chutou forte, mas teve João Melo a negar-lhe o 3x0 em cima da linha de golo! Mais tarde, Miguel Barros pegou a bola desde o meio-campo e do meio da rua optou pelo disparo e viu a bola embater no poste exterior da baliza com muito perigo! O jogo estava aberto, bem disputado, contudo, as oportunidades não abundavam. Mais tarde, um grande passe de Manuel “Pereirinha” dos Santos encontrou Melo que deu atrasado em Jota (estrangeiro) e este enviou um remate em arco que levava selo de golo, mas Gabriel disse presente com uma excelente oposição! Depois, vez de André Magalhães tentar a sua sorte num remate à meia distância, passando a bola ainda longe da baliza adversária. O mesmo André logo a seguir, foi assistido por Barros e sacou um pontapé inesperado que Manuel atirou para canto! André voltava a ser protagonista na jogada seguinte depois de meter um cruzamento bem medido ao segundo poste, onde Mendes surgiu para cabecear, mas desenquadrado com o alvo! O Jardim não baixava os braços e “Pereirinha” com um remate violentíssimo de fora da área ameaçou o 2x1 tendo o guardião impedido o golo com uma parada espetacular! O Jardim viria mesmo a reduzir a desvantagem após um lançamento lateral de “Pereirinha” a ver a desmarcação de Picão e o médio fez jus ao nome e picou sobre o guardião num lance recheado de classe! Os Asdrúbal não gostaram do golo sofrido e responderam de forma imediata, com Rosa a inventar um passe fenomenal para Barros e este como que se tivesse gelo nas veias colocou a bola ao poste mais distante para distanciar-se novamente no marcador! Já a caminhar para a reta final, Melo assistido por Picão tentou ultrapassar Gabriel, mas não foi bem-sucedido! Depois, Jota no canto que se sucedeu cruzou para o coração da área onde estava “Marega” Pereira Cabral para pôr a cabeça na bola e vê-la sair por cima! Naquele que foi o último lance da partida, Henrique Dias assistiu muito bem Mendes na frente e o capitão com uma receção perfeita orientou para o pé direito e não perdoou, fixando o resultado nos 4x1!

por José Franco Dias