Allstars on Facebook

Jogo

Divisão Allstars, 2020-01-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

2 - 1

100100

MVP: Rafael Tojeira

Paralympiakos vs Futah Beach Towels

Paralympiakos seguem imbatíveis!

A defesa do titulo da Futah continua em apuros após derrota tangencial frente aos Paralympiakos, que ainda não conheceram outro sabor senão o da vitória em 2020!

O jogo começou com a Futah por cima e a abrir as hostilidades com Nuno nas costas da defesa a receber o passe alto e a rematar forte obrigando Bernardo a uma estirada impressionante para impedir o golo. Os Paralympiakos conseguiram inaugurar o marcador pouco depois com o lançamento longo de Tojeira que mais parecia uma cruzamento com as mãos, vai tenso e perfeito ao segundo poste onde surge Tiago que de cabeça concretiza o 1x0! O jogo continuou disputado a meio campo com poucas oportunidades claras para cada lado até que Tojeira depois de assistir fez o seu golo quando recebe o passe em zona central e da entrada da área remata para longe do alcance do guarda-redes para fazer o 2x0!

A Futah parecia mais confortável com a bola, no entanto a organização defensiva grega não permitia grande situações de perigo, e os helénicos conseguiram aguentar a vantagem até o árbitro apitar para o fim da primeira parte.

 

O segundo tempo começou de forma semelhante a como o primeiro tinha acabado, Futah com mais bola, mas sem conseguir quebrar a defesa adversária. A insistência da Futah quase deu fruto quando de forma confusa a bola chega à pequena área, onde de calcanhar Zenha tenta surpreender o guarda-redes que já parecia batido no chão, mas numa demonstração pura de instintos Bernardo estica-se e impede a bola de entrar na sua baliza! Pouco depois foi Afonso que arrisca a sorte com um pontapé de ressaca da entrada da área, mas novamente Bernardo intransponível a manter a sua baliza inviolada.

O jogo aproximava-se do fim e os helénicos ficaram próximos de matar o jogo quando Tojeira  remata de primeira da entrada da área após o passe atrasado de Relveira, no entanto a bola voou por cima da barra. A Futah conseguiu reduzir a distância no marcador quando Nuno assumiu a marcação de um castigo máximo, o guardião não se deixou enganar mas a bola foi junto ao poste sem hipótese para o kepper! Mesmo em cima do apito final Nana coloca a bola na área com um lançamento longo, é Braga que ganha nas alturas mas Bernardo novamente em grande defendeu à dois tempos!

 

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão