Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-01-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

1 - 2

000101

MVP: Luís Gonçalves Pereira

Fiorenteta vs Estás de Rennie

Estás de Rennie entram da melhor maneira na época 19/20!

Muita expetativa para o duelo que opunha a recém despromovida Fiorenteta com um conjunto que iniciava a sua 7ª época na liga: os Estás de Rennie!

Num dos primeiros lances do encontro, João Carretas conduz pelo corredor central, tabela no meio com Afonso e, completamente isoladom não treme e consegue ultrapassar a mancha do guardião! Os visitantes entraram com a pica toda e estava feito o -1! Na resposta, Thomas Azcue bate um livre muito colocado para enorme voo de Luís GP que consegue desviar a bola e, na recarga, Gonçalo Silva fuzila na direção da baliza, mas Luís volta a brilhar com mais uma espetacular intervenção! O jovem guardião lamenta-se de não ter conseguido socar a bola para mais longe na primeira defesa, mas os companheiros congratulam-no pelas formidáveis estiradas! Nos minutos que se seguiram, o equilíbrio foi a palavra de ordem! A Fiorenteta assumiu a iniciativa de jogo, mas mostrou muitas dificuldades em chegar com perigo à baliza! Só Abilheira, do meio da rua, conseguiu importunar a noite de Luís! O intervalo acabou por chegar sem se registarem mais lances merecedores de destaque.

O segundo tempo começa da mesma forma que o primeiro: com os Estás de Rennie por cima! Numa saída a jogar de trás, Frederico Cary levanta a cabeça abre muito bem em Afonso Carvalho que contemporiza e devolve para a entrada da área onde o mesmo Cary aparece com tudo e dispara a centímetros do poste! Que oportunidade de ouro para fazer o golo da tranquilidade! Depois deste susto inicial, a Fiorenteta foi para cima do adversário: Abilheira cruza com conta, peso e medida e João Maria Silva aparece a cabecear com tudo e vê Luís defender em grande estilo! Que duelo entre avançado e keeper! E foi precisamente numa altura em que o encontro estava partido, que os italianos conseguiram chegar ao golo da igualdade: o capitão Puerta conduz um contra-ataque rápido e, com várias e boas linhas de passe, opta por surpreender e atira à entrada da área colocado para o fundo das redes! Que belo lance do 10 italiano que vai buscar a bola ao fundo da baliza e apressa-se em recolocá-la pronta para rolar novamente! A Fiorenteta queria os 3 pontos! Contudo, não basta querer… Se é verdade que a turma italiana apresentava um maior caudal ofensivo, a defesa visitante não se ficava nada atrás e muita organização permitiu manter a bola quase sempre longe da baliza. Ficariam, até, perto do 1-2 depois de um extraordinário pontapé de Cary! Que tiraço à barra do médio ofensivo, umas das figuras deste conjunto! Ora, num dos últimos lances do encontro, já reduzidos a 7 unidades, os comandados de Luís GP chegariam mesmo ao golo da vitória: em mais um contra-ataque rápido, Nuno Madureira entrega em Matos Rosa que, isolado, não treme e assina o 1-2 final!

Belo jogo de futebol! Animado, bem disputado e com muito respeito de parte a parte! Soube-se ganhar e soube-se perder! Mérito para o Estás de Rennie que contaram com um superinspirado Luís e com muita eficácia dos homens da frente. E nunca se esqueçam, a bola é redonda!

 

por Rodrigo Sousa Coutinho