Allstars on Facebook

Jogo

Liga B1, 2020-01-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

2 - 1

200100

MVP: Manuel Maia

Zona O by Besushi vs Wolveraction

Lobos caçados em Oeiras!

Depois de na época passada ter lutado até ao final pela manutenção, a Zona O surgiu de ambições renovadas na Liga B e entrou da melhor forma ao bater o Wolveraction por 2x1! Os ingleses chegavam motivados pelo título da temporada transata, mas revelaram algumas dificuldades perante um conjunto bem organizado, que mostrou a necessidade de adaptação que os lobos terão que ter neste novo patamar.

Depois do título na Liga C em época de estreia, o Wolveraction enfrentava agora um novo patamar competitivo, tendo pela frente a já experiente equipa da Zona O, que apadrinhava esta sua primeira aparição num palco maior. O conjunto de Oeiras fez questão de mostrar desde bem cedo as dificuldades pelas quais os lobos teriam que passar, com Paulinho a ser nesta fase a grande ameaça à baliza de Farrajota. O capitão começou por acertar no poste da baliza laranja num lance em que recebeu com espaço à esquerda da área, tendo voltando a encontrar o ferro no seu caminho pouco depois, desta vez num desvio que esbarrou na trave!
Mas depois da insistência inicial acabaria por ser com justiça que os azuis chegariam ao golo. Manuel Maia desmarcou-se pela direita e, à saída de Farrajota, fez o desvio certeiro para o fundo das redes inglesas!
A turma liderada por Morgadinho ainda tentou esboçar uma reação, mas o intervalo chegaria mesmo sem que os lobos conseguissem incomodar Sebastião Dutschke.

Na abertura do segundo tempo voltou a haver mais Zona O e por pouco a vantagem não foi ampliada. Henrique Cardoso isolou Juan com um excelente passe entre linhas, com o avançado a finalizar com a parte exterior do pé mas a acertar novamente no poste! Contudo, tal como na primeira metade, a Zona O voltou a não perdoar depois do aviso. Grande arrancada do lateral Sebastião Coutinho pela direita, ganhando a linha de fundo e fazendo o 2x0 com um remate ao poste mais próximo que enganou o guarda-redes!
O Wolveraction não deu o jogo por perdido e foi à procura de reentrar na discussão da partida. Xavi (estrangeiro) proporcionou a ocasião a Diogo Salgueiro com um belo passe nas costas da defesa e este não desperdiçou, controlando bem o esférico antes de rematar colocado ao ângulo superior, sem hipóteses para Sebastião!
Com alguns minutos ainda por jogar, a turma inglesa balanceou-se completamente no ataque em busca da igualdade, acabando por “destapar a manta” na retaguarda. Quem quase aproveitou foi a Zona O para sentenciar a partida mas Juan, mais uma vez isolado perante o redes, voltou a não conseguir ser feliz. Ainda assim a formação de Oeiras não iria passar por grandes dificuldades defensivas, acabando mesmo por segurar a margem mínima e os primeiros 3 pontos da época!

por Gonçalo Custódio