Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-04 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

3 - 0

  • Não atribuído (3)

    200000

    MVP: João Sampaio

    FC Saloio vs Veteranos SC

    Veteranos estreiam-se na taça com goleada!

    Em partida a contar para o grupo I da taça allstars, o Veteranos SC defrontou e goleou o FC Saloio por 6-3!

    A partida até começou de feição para os pupilos de Ferro que não tardaram a passar para a frente do marcador! Pouco após o apito inicial, Calisto recebeu de Salvador Castro à entrada da área e disparou forte, fazendo o esférico entrar junto ao poste! Estavam abertas as hostilidades!
    Pouco depois, o FC Saloio poderia ter dilatado a vantagem. Salvador Castro apareceu solto de marcação na cara do guarda redes e tentou colocar, mas fez a redondinha passar muito perto da trave!
    Os Veteranos começaram a entrar na partida e começaram a aparecer os golos! O empate saiu dos pés de Pignatelli! Após uma boa jogada de ataque, o avançado apareceu entre os centrais e, só com o guardião pela frente, atirou a contar!
    Logo a seguir, Diogo Correa Mendes pôs a sua equipa em vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, apareceu junto ao segundo poste encostou para o fundo das redes!
    A jovem formação estava de pontaria afinada e antes do intervalo ainda houve tempo para mais dois golos e ambos da autoria de João Sampaio. No 1-3, o avançado recebeu um excelente passe de Catalão e ficou isolado. Só teve de escolher o lado e fazer o primeiro da conta pessoal! Minutos mais tarde, Sampaio apareceu no sitio certo após canto batido por Sottomayor e cabeceou para o interior da baliza!
    A fechar primeira metade, Pignatelli quase bisou na partida. Após uma recuperação de Vasco Barros no meio campo contrário, o avançado ficou isolado e tentou o chapéu, mas viu o poste negar-lhe o golo!

    Na segunda metade, os Veteranos entraram a todo o gás e rapidamente fizeram o quinto! João Sampaio virou o jogo para Catalão, o médio progrediu e cruzou rasteiro para o interior da área. Tiago Bandos apareceu no sítio certo e dilatou ainda mais a vantagem!
    Apesar da grande diferença de golos, o FC Saloio não desistia e tinha em Salvador Castro a principal força motriz. A meio do segundo tempo, o avançado acabou por conseguir reduzir! Fez uma excelente jogada com Calisto à entrada da área, recebeu nas costas da defesa e, já no interior da área, disparou cruzado para o 5-2!
    O Saloio começou a passar mais tempo no meio campo contrário e minutos mais tarde chegou ao terceiro! Salvador Castro fez uma arrancada pelo corredor esquerdo e, junto à área, virou o jogo para Manuel Norte Santo. O companheiro de equipa apareceu solto de marcação e atirou sem hipóteses!
    Os comandados de Ferro começaram a acreditar numa recuperação, mas Tiago Bandos bisou e acabou com as aspirações dos adversários. Sottomayor bateu um livre para o interior da área e o avançado apareceu a desviar e introduziu a bola uma vez mais na baliza do FC Saloio!

    Até ao final do encontro, os Veteranos geriram a vantagem e terminaram o primeiro jogo da taça com 3 pontos!

    por Henrique Zilhão