Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2020-02-27 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

2 - 5

200000

MVP: Duarte Perloiro Cruz

Fiorenteta vs Wolveraction

Wolveraction vence após entrada fulminante!

Jogo atípico no INATEL com seis dos sete golos da noite a serem marcados na primeira parte, com a grande parte deles a ser nos primeiros 10 minutos, com os Wolveraction a entrarem a todo o gás e marcando quatro golos num curto espaço de tempo, e acabando por gerir a vantagem até ao apito final.

A bola começou a rolar e o primeiro da noite surgiu no primeiro lance de perigo, Cruz a trabalhar bem dentro da área caído na esquerda, puxou para o seu melhor pé e atirou para o fundo da baliza com um remate colocado! Cruz voltou estar em destaque no lance seguinte, recebendo a bola em profundidade na linha de fundo, vira-se para a área e assiste na zona central Theotónio que com tudo para fazer o golo não consegue bater Miguel Miranda. Pouco depois chegou o segundo da noite num grande momento de Gogas que de muito longe e com a bola aos saltos vê Miguel adiantado e com um chapéu perfeito dilata a vantagem! Os golos não paravam com Gogas e Cruz novamente no lance, desta vez Gogas a trabalhar bem no flanco, e entrar na área com apenas o guarda-redes pela frente passa ao lado para Cruz que encosta na baliza aberta! Nem cinco minutos tinham passado e o marcador já mostrava 3x0.

Não havia como parar os Wolveraction que fizeram o 4x0 por intermédio de Xavi (Estrangeiro) a assumir a cobrança de um livre no lado direito, a fazer a bola contornar a barreira e entrar junto ao poste para dentro da baliza! Mais um belo golo dos Wolver.  O ritmo baixou um pouco e passaram alguns minutos até haver nova situação, mas quando apareceu voltou a ser golos dos Wolveraction, Xavi com muito espaço na entrada da área a usar novamente o seu pé esquerdo para rematar de forma certeira para o fundo da baliza! O rimto baixou muito e a Fiorenteta conseguiu mesmo assumir mais o jogo acabando por reduzir a distância no marcador após um erro gravíssimo da defesa Wolver que deixou a pressão de Johnny roubar a bola dentro da área e fazer o golo na sua intercepção! Ainda antes do intervalo Johnny voltou a estar em evidência com uma grande arrancada pelo flanco, a fletir para o meio e a soltar na área Gonçalo Silva que não consegue bater o guarda-redes cuja mancha imponente garantiu a vantagem de quatro golos no descanso.

 

Após o intervalo os Fiorenteta estava claramente mais confortáveis em campo, contudo os Wolver estavam mais focados em segurar em vantagem do que em dilatar e tinham recuado as linhas, de forma a garantir que frustravam todas as tentativas da Fiorenteta de reduzir a distância no marcador. A primeira oportunidade deste segundo tempo tardou em chegar mas foi mesmo golo da Fiorenteta com Rosa (Estrangeiro) a fazer o tento após excelente trabalho de Puerta na direita, Rosa pediu a bola sozinho no segundo poste, a bola chegou até ele após intervenção incompleta do defesa, e o atacante conseguiu mesmo encostar na baliza aberta! Os Wolver voltaram a assumir controlo da partida após o golo e voltaram a carga com Manecas a tentar a sorte de fora da área obrigando Miguel a uma defesa apertada para canto. Antes do final do jogo houve tempo para mais uma oportunidade para cada lado. Para os Wolver foi Theotónio que ganhou em velocidade a defesa, entrou na área e rematou para boa defesa do keeper. Para a Fiorenteta foi Puerta que de livre tentou surpreender o guarda-redes bateu em arco e obrigou mesmo a mais uma defesa apertada do guarda-redes, que assim ditou o resultado final em 2x1.

Com este resultado os Wolver partem para o que em teoria é o jogo mais fácil da fase de grupos com tudo para seguir em frente, sendo preciso um conjunto de resultados pouco prováveis para os eliminar, enquanto a Fiorenteta parte para o jogo, em teoria, mais complicado mas ainda a depender deles próprios para seguir em frente, precisando de vencer o histórico ATP.

 

Crónica por Pedro Andrade

por Henrique Zilhão