Allstars on Facebook

Jogo

Liga C2, 2020-09-10 às 23:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 5

0 - 10

000000

MVP: Daniel Pinto

FC Saloio vs Flamentejo

Estreia a vencer!

O Flamentejo venceu pela primeira vez a contar para a liga C2 e de que maneira! Os alentejanos defrontaram o FC Saloio e golearam por 0-10! Uma vitória gorda e que teve em destaque Daniel Pinto que apontou 6 tentos!

O juiz do encontro apitou para o início da partida e rapidamente se percebeu que o Flamentejo queria mandar no jogo. O primeiro sinal de perigo surgiu através de um pontapé de canto. Bettencourt bateu para o interior da área e Rocheta apareceu solto de marcação junto ao segundo poste e cabeceou muito perto da trave!
Pouco depois, foi Miguel Palma quem quase inaugurou o marcador. Após um cruzamento atrasado para a entrada da área o avançado apareceu a disparar colocado, mas Rui Mota mostrou estar atento e impediu o primeiro da noite com uma grande estirada!
O golo acabaria por aparecer com naturalidade e foi Carrilho quem abriu as hostes. Na sequência de um pontapé de canto, o médio alentejano apareceu ao segundo poste e atirou para o fundo das redes!
A partir do primeiro foi sempre a abrir e não tardaram a chover mais golos! Minutos depois foi a fez de António Palma fazer o 0-2 e logo a seguir Daniel Pinto, acabado de entrar, fez o gosto ao pé e marcou o primeiro da conta pessoal!
O FC Saloio tentava reagir, mas o ritmo baixo dificultava a construção de jogadas de ataque. Pedro Guerreiro ainda esteve perto de o conseguir, mas na cara do guarda redes, viu Michael Pereira fazer uma boa defesa e manter a vantagem.
Antes do intervalo, houve ainda tempo para mais dois golos! Daniel Pinto pegou no esférico junto à linha lateral, fez um slalom por entre os defesas adversários, tirou o guardião do caminho e encostou para o 0-4 e, logo a seguir, Carrilho bisou após boa combinação com Bettencourt.

No segundo tempo, as adversidades para o Saloio aumentaram e, devido a lesão, passaram a jogar com sete elementos. O Flamentejo não baixou o ritmo, aproveitou e não tardou até que começassem de novo a surgir os golos. Daniel Pinto voltou a fazer o seu movimento clássico, pegou no esférico junto à linha, puxou para dentro e, após fintar um adversário, disparou em arco para o quinto golo do encontro!
Os pupilos de Ferro não conseguiam chegar ao último terço do terreno e para poderem ameaçar a baliza contrária apostavam nos remates de meia distância.  Pedro Worm tentou surpreender o guardião do Flamentejo, mas a redondinha acabou por passar por cima da trave.
Daniel Pinto estava endiabrado e até ao final da partida ainda teve tempo para fazer outro hatrick! Três golos tirados a papel químico, sempre no mesmo registo. O avançado pegava a bola na linha direita, tirava vários defesas do caminho e, na cara do guardião, atirava de forma certeira para o fundo das redes!
O jogo aproximava-se do final e Bettencourt procurava deixar a sua marca na partida e, após uma primeira tentativa negada pelo ferro, chegou ao golo! À entrada da área, o médio rematou colocado e fechou as contas do encontro em 0-10!

por Henrique Zilhão